Configurando o Outlook Express ou Windows Mail

1 - Clicar em Ferramentas > Contas

2 - Clicar em "Adicionar"

3 - Clicar na opção "Email"

4 - Na opção a seguir, basta informar seu nome completo ou nome da empresa. Conforme exemplo!

5 - No próximo campo informar seu Email, por exemplo: [email protected]

6 - No próximo campo informar os dados de SMTP e POP3 informados por telefone ou via Email.

7 - No próximo campo informar o Email completo e a senha fornecida pelo atendente via Email ou por telefone.

8 - Na última opção do assistente, basta clicar em Concluir.

9 - Na próxima opção é preciso ativar a opção "Meu servidor requer autenticação". Para prosseguir basta selecionar a conta desejada (vermelho) e clicar em propriedades (conforme opção 10).

10 - Clicar em Propriedades.

11 - Na opção abaixo é preciso ativar a opção "Meu servidor requer autenticação".

12 - Para finalizar, basta clicar em OK e na próxima tela Fechar.

13 - Para que as opções tenham efeito, feche o Outlook Express, e inicie o programa novamente. E clique no botão enviar e receber.