O mundo da música é gigante, assim como os players que mudam suas tecnologias ano a ano, as plataformas de consumo de conteúdo se reinventam ainda mais rápido. O tempo em que tínhamos que comprar e fazer o download de nossas canções favoritas ficou no passado.

A internet facilitou tudo isso, agora o conteúdo não ocupa mais espaço no computador ou no celular. Somente em alguns casos há a opção de download de faixas, apenas para assinantes. O botão do play foi dado e a era do Streaming virou realidade.

As mensalidades acessíveis e aplicativos multiplataforma, fizeram os serviços de Streaming serem muito presentes em nossos dispositivos. Na área fonográfica, eles dominam oferecendo soluções que até então eram inimagináveis. A possibilidade de sincronizar a mesma música entre vários aparelhos e a praticidade de ouvir o amplo acervo, estão entre os motivos de destaque.

Você gosta de uma boa música? Está à procura de novas plataformas para ouvir o seu som favorito? Essa matéria foi feita para você! Realizamos uma seleção de cinco alternativas de aplicativos que, em qualquer lugar, podem reproduzir a trilha sonora da sua vida. Confira:

Spotify

O Spotify foi lançado mundialmente em 2008, já no Brasil a companhia desembarcou em 2014. Atualmente com mais de 170 milhões de usuários, o aplicativo sueco divide seus clientes em duas modalidades, os de planos gratuitos (com limitações de funcionalidade) e os pagos (ilimitados).

Se você optar por pagar, os planos dividem-se entre individual e familiar. O aplicativo possui diversas funções e é o favorito dos brasileiros. Você pode utilizá-lo de maneira online ou offline. Inclusive, realizamos uma matéria com várias dicas para você aproveitar melhor a plataforma, não deixe de conferir!

A sua grande compatibilidade é um dos seus fortes, disponível para vários dispositivos, incluindo computadores, celulares, tablets, alto-falantes, TVs e até carros. Baixe-o na Appstore ou Googleplay.

Deezer

O Deezer foi criado em 2007, na França. O serviço chegou ao Brasil apenas em 2013, hoje a companhia possui 14 milhões de usuários ativos em todo o mundo, infelizmente a plataforma não especifica a quantidade de brasileiros que a utilizam.

Assim como o Spotify, o Deezer se assemelha em muitas funções, pode-se dividir em planos gratuitos e pagos, além de compartilhar com toda a família. O seu ponto alto é ter um plano Hifi, sendo mais caro, o plano de áudio de alta fidelidade usa o formato FLAC (Free Lossless Audio Codec) para oferecer uma melhor experiência auditiva. Uau!
Baixe-o na Appstore  ou Googleplay

TIDAL

Lançado em 2014, o TIDAL é famoso por pertencer ao rapper americano Jay-Z. No mundo são mais de 3 milhões de usuários ativos e sua chegada nas terras tupiniquins ocorreu em 2015. Diferentemente de seus concorrentes, não há disponível versão gratuita para utilização, somente uma degustação de trinta dias.

A área de vídeos é um ponto que diferencia o TIDAL de seus concorrentes. Além de clipes de diferentes artistas, o serviço oferece conteúdos originais que funcionam como “mini documentários” sobre músicas. É possível encontrar, inclusive, entrevistas de artistas brasileiros comentando sobre suas carreiras e experiências.
Baixe-o na Appstore ou Googleplay.

Youtube Music

O Youtube Music , serviço de Streaming de músicas do Google, é o mais recente da nossa seleção. O vermelhinho chegou ao Brasil em 2018 e já tem uma série de fãs, visto que utilizando-se do acervo do Youtube a quantidade de conteúdo é gigante!

São trilhas sonoras, videoclipes, remixes, apresentações ao vivo, singles e até mesmo covers. Essa variedade de opções aos usuários é o diferencial da plataforma para vencer seus adversários. Ouça música sem anúncios, em modo off-line e com a tela bloqueada, assine e baixe-o na Appstore ou Googleplay.