Ser comprometido com as pessoas é um dos valores da Unifique e levamos ele à risca por aqui. Garantir que todos tenham acesso às ferramentas e informações necessárias para sua segurança é uma das formas que encontramos para colocar esse valor em prática.

Treinamentos práticos, inspeções, conversas, ações de conscientização e a atuação da CIPA são alguns exemplos de como a gente aborda o assunto aqui na empresa.  Mensalmente, também são realizados treinamentos teóricos e práticos com todos os novos colaboradores de áreas técnicas e com aqueles já ativos, mas que precisam fazer reciclagem da sua formação. São as chamadas Normas Regulamentadoras (NR), que, com seus parâmetros e exigências, contribuem para a segurança de quem trabalha em ambientes de risco. Além de ensinar a usar os equipamentos e quais são as práticas recomendadas para trabalhar em segurança, os cursos têm como objetivo conscientizar sobre o risco que trabalhar sem a devida segurança traz.

Garantir a segurança é um trabalho feito em equipe com nossos colaboradores, que têm a função de cumprir as obrigações legais da segurança, usar os EPI’s fornecidos pela empresa e contribuir na aplicação das Normas Regulamentadoras. Esse trabalho em equipe garante que a melhor internet de SC seja feita por pessoas que trabalham em segurança.