Blog

A tecnologia nos conecta Fique por dentro de tudo que rola em nosso blog

7 dicas simples para aproveitar melhor o seu Spotify

Muitas vezes você adquire um serviço e não conhece nem a metade das funcionalidades que está pagando. Alguns truques podem te ajudar em uma série de ações, por isso você deve ficar de olho para estar por dentro de tudo o que uma ferramenta pode te oferecer.

O Spotify é um bom exemplo de serviço que oferece inúmeras funções para facilitar seu dia a dia e ter disponíveis as melhores músicas via streaming. Você não precisa se aprofundar em muitos detalhes para conseguir aproveitar mais dessa ferramenta. Confiras abaixo 7 dicas simples para aproveitar melhor o seu Spotify.

Compartilhar Música

Você sabia que pode compartilhar uma música de forma bem simples? O Spotify permite que o usuário envie faixas pelas redes sociais. Basta você selecionar a música e ir no botão de compartilhamento.

Ouvir música Offline

Se você não tiver um plano de dados bom ou uma wi-fi disponível, ouvir as playlists do Spotify pode não ser uma boa ideia. Sabia que você pode baixar as músicas para ouvir offline?

Basta selecionar a playlist desejada e ativar a opção baixar, no canto direito e ativar a opção Baixar. Quando todas as músicas estiverem disponíveis offline, vai aparecer uma flechinha verde. É só aproveitar e ouvir suas músicas em qualquer lugar.

Descobertas da Semana

É uma playlist criada pelo próprio aplicativo, com músicas que o usuário nunca ouviu no streaming, mas que vai gostar. A lista é atualizada toda segunda-feira e as faixas são selecionadas por um algoritmo que foca nos hábitos do internauta.

Smartphone como controle remoto

Um dos recursos do Spotify é permitir que você use o smartphone como controle remoto para reproduzir as músicas no computador. Para isso, os dois aparelhos devem estar conectados à mesma rede Wi-Fi e à mesma conta de usuário. É só acessar as configurações e ativar a função “Conectar a um dispositivo”.

Sessão Privada

Não quer que seus amigos saibam o que você está ouvindo? Basta ativar a sessão privada: clique sobre o botão com o seu nome, no canto superior direito da tela para acessar o menu. Clique sobre “sessão privada” e pronto!

Transição entre as músicas

Para não emendar uma música na outra, o aplicativo conta com a função Transição Gradual, que permite escolher o tempo desse intervalo entre 0 a 12 segundos. Para fazer a configuração acesse Sua Biblioteca > Configurações > Transição Gradual> defina o tempo desejado.

Letras das músicas

Que tal ativar a letra da música para aprender a cantar? O Spotify te permite isso. Para exibir, vá em sua biblioteca e toque na engrenagem, que fica no cantinho direito da tela. Vá em Reprodução e ative a função “Behind the Lyrics”.]

0 comentários
Deixe seu comentário
* Campos obrigatórios
Conecte-se a tudo que você ama Venha para a Unifique Onde você está?
Nós ligamos para você Informe seus dados e um de nossos consultores entrará em contato com você. Clique aqui