Blog

A tecnologia nos conecta Fique por dentro de tudo que rola em nosso blog

Como comprar pela internet com segurança

A tecnologia nos trouxe a praticidade de comprar pela internet. Sem vendedores chatos, sem filas para pagar e você ainda pode pesquisar em várias lojas e comparar produtos sem sair do lugar.

Porém, comprar pela internet pode ser uma cilada se você não tomar os devidos cuidados. Por isso separamos algumas dicas para você ficar atento ao comprar pela internet com segurança e não ter dores de cabeça.

1 – Verifique o endereço físico da empresa.

Ao comprar pela internet, verifique sempre o endereço e a existência da empresa. Ligue para a empresa e peça confirmação do endereço físico. Se a empresa recusar ou informar que é uma loja virtual e não possui endereço, desconfie. Todas as lojas, mesmo online devem possuir um endereço físico.

2 – Veja a reputação do fornecedor

Pergunte a amigos ou procure na internet referências de outros compradores do site que você está pesquisando. O site Reclame Aqui e Buscapé tem registro dessas informações

3 – Segurança Eletrônica

Verifique se o endereço eletrônico inicia pela sigla “https” e possui um ícone de cadeado colorido e fechado. Clique no cadeado e verifique o certificado de segurança do site.

4 – Compras em rede pública

Evite fazer compras online em computadores públicos, como lan houses e cybercafés. Troque com frequência as senhas e evite sequências óbvias e simples como datas de aniversário, números de telefone e sequências simples.

5 – Verifique os preços

Desconfie de promoções absurdas ou vantagens excessivas comparados com a concorrência.

6 – Formas de pagamento

Leia atentamente as condições de pagamento e verifique quais opções tem juros inclusos. Se a única forma de pagamento for depósito em conta para pessoa física, desconfie.

7 – Condições de entrega

O fornecedor deve informar o prazo de entrega ao comprador. Fique atento aos valores, pois muitas vezes o custo do frete não está incluso no preço do produto.

8 – Direito de arrependimento

O comprador tem o direito de desistir do produto em um prazo de 7 dias, a contar da data do recebimento do item adquirido. O fornecedor deve informar de maneira clara os meios adequados e eficazes caso haja o arrependimento da compra.

9 – Opte pelo cartão de crédito

Sempre que comprar pela internet, prefira o pagamento com o cartão de crédito. Esta operação torna mais fácil o estorno do pagamento em caso de fraude.

10 – Exija nota fiscal

Guarde os comprovantes de compra e exija nota fiscal. Se tiver algum problema, o primeiro passo é procurar a empresa fornecedora. Caso não seja resolvido, o segundo passo é procurar os órgãos de defesa do consumidor.

0 comentários
Deixe seu comentário
* Campos obrigatórios
Conecte-se a tudo que você ama Venha para a Unifique Onde você está?
Nós ligamos para você Informe seus dados e um de nossos consultores entrará em contato com você. Clique aqui