Blog

A tecnologia nos conecta Fique por dentro de tudo que rola em nosso blog

Precisa enviar um arquivo pesado? Conheça maneiras práticas de compartilhar documentos

Esqueça o pendrive. Hoje em dia, praticamente tudo é possível quando o assunto é nuvem. Foi-se o tempo em que, para entregar um material pesado para o cliente ou enviar vídeos e fotos, era preciso utilizar cds ou pendrives. Veja algumas alternativas baratas e eficientes para agilizar o seu trabalho:

Dropbox

Já falamos por aqui o quanto o Dropbox pode ser eficiente no gerenciamento de arquivos entre os funcionários de uma empresa. Além de auxiliar na organização de documentos, o serviço em nuvem também é um ótimo quebra galho na hora de compartilhar arquivos pesados.

Você pode optar por se cadastrar gratuitamente no site, com um espaço gratuito de 1GB, ou ser assinante premium por 9,99 dólares ao mês, com 100GB. Também é possível assinar o Dropbox para empresas, que tem recursos avançados, como a garantia de segurança do armazenamento de todos os arquivos imporantes e criar apresentações em equipe.

Se você já é assinante do sistema, basta dar upload nos arquivos diretamente pelo site e, após isso, compartilhar o link ou enviar aos seus contatos por e-mail.

Mas, se você não tem uma conta no Dropbox, também é possível utilizar o recurso, desde que quem irá receber seja um assinante. Basta que quem tenha a conta acesse https://www.dropbox.com/requests, insira qual é a solicitação que deseja (ex.: Fotos em alta) e automaticamente o sistema irá criar uma pasta e gerar um link onde o upload poderá ser feito.

Google Drive


Além de todas as maravilhosas funcionalidades de trabalho em equipe do Google Drive, como a criação conjunta de apresentações estilo Power Point ou tabelas, esta também é uma ótima opção para enviar arquivos.

É necessário você ter uma conta no Gmail para acessar o Drive, que tem espaço livre gratuito de 15GB. Para enviar arquivos aos seus contatos, você deve clicar no ícone do Drive dentro do seu e-mail do Google, criar uma pasta e subir os arquivos. Assim que finalizado o processo, basta copiar o link gerado (no ícone de link) para enviar a quem você deseja ou compartilhar diretamente com o e-mail da pessoa.

WeTransfer


Esta é uma das maneiras mais práticas de enviar e receber arquivos pesados on-line. Trata-se de um serviço temporário de transferências de até 2GB. Funciona assim: após aceitar os termos e condições, você deve subir o arquivo e inserir o destinatário. Assim que pronto para o envio, bastar clicar em “Enviar”. O contato irá receber um e-mail dizendo que tem 24 horas para baixar o arquivo antes que ele seja apagado do sistema.

Também há a opção Plus, acessível a 10 dólares ao mês. Os assinantes desta modalidade têm mais vantagens, já que podem enviar arquivos de até 10 GB, armazenar 50GB a longo prazo e realizar transferências protegidas por senha.

Ge.tt


O Ge.tt também funciona de uma forma bem semelhante ao WeTransfer, onde você pode dar upload dos arquivos diretamente no site. Lá, também é possível compartilhar o link, sem precisar enviar por e-mail. O serviço é recomendado para o envio de arquivos que não exijam certa confidencialidade.

0 comentários
Deixe seu comentário
* Campos obrigatórios
Conecte-se a tudo que você ama Venha para a Unifique Onde você está?
Nós ligamos para você Informe seus dados e um de nossos consultores entrará em contato com você. Clique aqui