Blog

A tecnologia nos conecta Fique por dentro de tudo que rola em nosso blog

Seu computador anda devagar? Está na hora de fazer uma limpeza profunda, em poucos passos

Assim como qualquer eletrônico, o computador também deve passar por uma limpa e uma revisão periódica. Negligenciá-lo pode levar a consequências sérias, como a perda dos arquivos do seu HD ou a instalação de vírus generalizados.

Se você usa PC ou Mac, não importa, tire um dia para a faxina geral. Garanta a saúde prolongada e a rapidez de sua máquina com as dicas de programas:

Windows

1 - CCleaner

Taí um ótimo programa para livrar o seu computador de todos aqueles arquivos e programas que ficam armazenados sem uso. Informações de sistema, cookies de navegação, registros de programas instalados e desinstalados, dados de backup, histórico de chats, entre outros, são alvos do CCleaner.

Basta baixar diretamente no site e instalar no seu computador para que todos os programas instalados e sujeiras geradas por eles sejam analisados. O programa também analisa os pluggins dos navegadores instalados (como aquelas barras de busca ou outros ícones que podem vir no pacote de um programa que você instalou anteriormente).

2 - Glary Utilities

Com o passar do tempo, o computador zero quilômetro que era veloz e tinha um alto desempenho passa a operar com mais lentidão. A fragmentação do disco e aplicativos que ficam rodando junto com o Windows são um dos grandes vilões do computador. Mas nada como uma boa manutenção para que o sistema volte a ser eficiente.

O Glary Utilities traz todas as ferramentas para minimizar os efeitos negativos pelo uso constante do PC em um só programa. Em uma interface simples, você pode eliminar os arquivos desnecessários (temporários, duplicados ou sem conteúdo), limpar o registro, corrigir atalhos que estão errados, visualizar e desinstalar todos os programas que deseja, otimizar a inicialização do PC e reorganizar todos os dados da memória.

Além disso, você ainda pode desfragmentar o disco com mais rapidez comparado à ferramenta do próprio Windows, que costuma demorar horas para realizar o serviço.

Ah, durante a instalação, ele pode perguntar se você deseja instalar uma barra de ferramentas no seu navegador. Aconselhamos que não seja instalada ;) Baixe o Glary Utilities aqui.

Mac

1 - Disk App

Mesmo que o sistema OS tenha certa resistência aos ataques de vírus, existem alguns cuidados para que o macbook ou iMac se mantenha sadio e rápido, como se tivesse saído da caixa.

Custando apenas US$ 1.99, o Disk App atua quase como um médico no sistema. Se o seu Mac está um pouco lento, experimente baixar o programa. Com uma interface limpa e minimalista, em segundos o app identifica onde os arquivos desncessários estão localizados (sim, o sistema consegue separar aqueles documentos importantes daqueles que não prestam). Nesse pacote estão inclusos: caches, logs de aplicativos, iOS velhos, downloads, downloads de e-mail, dados do navegador e lixo.

Ah, você pode limpar somente a “fatia” do gráfico que você deseja. Experimente comprar o aplicativo aqui.

2 - iClean Memory

Também com um custo de US$ 1.99, este programa tem a função de otimizar a memória RAM para o seu Mac rodar melhor, sem o peso de muitos megas, e que você consiga trabalhar em programas pesados. O iClean Memory fica instalado no sistema e recupera a memória toda vez que você reiniciar a máquina.

Você pode baixar o iClean Memory aqui.

0 comentários
Deixe seu comentário
* Campos obrigatórios
Conecte-se a tudo que você ama Venha para a Unifique Onde você está?
Nós ligamos para você Informe seus dados e um de nossos consultores entrará em contato com você. Clique aqui