Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé
Publicado em 30 de setembro de 2019

ORGANIZADORA:

A seleção e o curso ofertado através do presente regulamento será administrado e executado pela Unifique Telecomunicações S/A, ora denominada de ORGANIZADORA, inscrita no CNPJ sob o n. 02.255.187/0001-08, com sede na Rua Duque de Caxias, 831, Centro, Timbó/Santa Catarina, CEP 89120-000.

CAPÍTULO 1 – DOS OBJETIVOS E ORGANIZAÇÃO GERAL

Artigo 1º – O curso “Conceitos em Telecomunicações”, ofertado pela Unifique Telecomunicações S/A, será regido por este regulamento e tem por objetivo fomentar o desenvolvimento intelectual da comunidade onde está inserida a empresa organizadora.

Artigo 2º – Ao final do curso, a ORGANIZADORA fornecerá ao estudante que cumprir todas as exigências constantes nesse regulamento o Certificado de Conclusão de Curso em “Conceitos em Telecomunicações”, emitido pela Unifique Telecomunicações S/A.

Artigo 3º – O curso será realizado nas dependências do SENAI, estabelecido na Rua Duque de Caxias, 830, Centro, na cidade Timbó/SC, e serão ofertadas 25 (vinte e cinco) vagas.

Artigo 4º – O curso será desenvolvido no período de um mês, com aulas em três dias da semana (segundas, quartas e sextas-feiras), no horário provável das 18h30min às 21h45min, com intervalo de 15 minutos.

Artigo 5º – O curso será ministrado por funcionários da ORGANIZADORA.
Parágrafo único: A participação ou a conclusão do curso “Conceitos em Telecomunicações” não conferirá ao interessado/estudante qualquer espécie de vínculo trabalhista com a Unifique Telecomunicações S/A, suas filiais ou franqueadas.

Artigo 6º – A ORGANIZADORA arcará com as despesas relacionadas exclusivamente com a seleção dos interessados e a promoção do curso, sendo que o custo com deslocamento, ou outras despesas, ficarão exclusivamente sob responsabilidade de cada estudante.

CAPÍTULO 2 – PÚBLICO ALVO

Artigo 7º – Pessoas a partir de 16 anos de idade, com ensino médio completo ou cursando, com interesse em expandir seu conhecimento, residentes da cidade de Timbó ou municípios vizinhos, que participarem de processo seletivo junto à ORGANIZADORA, nos termos deste regulamento.

CAPÍTULO 3 – DIVULGAÇÃO DO CURSO

Artigo 8º – O curso será divulgado através de redes sociais oficiais da Unifique Telecomunicações S/A.

CAPÍTULO 4 – INSCRIÇÕES E PROCESSO DE SELEÇÃO

Artigo 9º – Os interessados deverão se inscrever no processo seletivo através do e-mail [email protected], com o assunto “Unifique Educa”, onde deverão, obrigatoriamente:

a) Enviar seu currículo contendo, também, seus meios de contato (endereço de e-mail ou número de telefone celular) e data de nascimento.

b) Possuir a idade mínima de 16 anos completos até a data da inscrição no curso.

c) Responder, no corpo do e-mail, em até 280 caracteres (com espaço) a seguinte pergunta: “Por que eu devo ser selecionado para este curso?”.

Artigo 10º – Os e-mails enviados sem o assunto “Unifique Educa” ou que não tenham indicados os meios de contato não serão selecionados. Também não serão selecionados os interessados que tenham menos de 16 anos completos até a data de inscrição no curso.

Parágrafo primeiro: Serão selecionados para a etapa seguinte os interessados cujas respostas, à critério da ORGANIZADORA, sejam consideradas adequadas, bem como aqueles que atenderem aos requisitos estabelecidos nos artigos 7º e 9º deste regulamento.

Parágrafo segundo: A ORGANIZADORA somente selecionará o número máximo de 50 (cinquenta) interessados para prosseguir na próxima etapa da seleção.

Artigo 11º – Após a fase de seleção dos currículos, os interessados que permanecerem no processo seletivo serão convocados para uma entrevista em grupo, oportunidade em que também será aplicado um teste prático, que consistirá na elaboração de redação, cujo tema será escolhido pela ORGANIZADORA.

Parágrafo primeiro: Os critérios de correção da redação serão: análise do domínio da língua portuguesa, desenvoltura no tema proposto e encadeamento lógico das ideias.

Parágrafo segundo: Para a correção das redações serão aplicadas as notas de 0 (zero) a 10 (dez) (zero a nota mínima e dez a nota máxima), sendo selecionados os interessados que obtiverem nota igual ou superior a 7 (sete).

Artigo 12º – A seleção dos interessados que estiverem dentro das regras deste regulamento será feita pela ORGANIZADORA.

Parágrafo primeiro: Os nomes dos interessados serão inseridos em lista a ser elaborada pela ORGANIZADORA por ordem de classificação, iniciando pelo melhor classificado, sendo selecionados somente os interessados dentro do número de vagas disposto no presente regulamento.

Parágrafo segundo: Em caso de empate, terá preferência o interessado que possuir idade mais avançada. Não sendo possível o desempate com base neste critério, será realizado sorteio.

Parágrafo terceiro: Na hipótese de não haver o número mínimo de aprovados de acordo com o número de vagas, a ORGANIZADORA se reserva o direito de cancelar a realização do curso.

Artigo 13º – Os interessados selecionados para o curso “Conceitos em Telecomunicações” serão contatados pela Unifique Telecomunicações S/A em até 5 (cinco) dias antes do início do curso, para realizar a inscrição. Caso o interessado não seja localizado nesse prazo, fica cancelada sua participação no curso.

Parágrafo primeiro: Na hipótese de o interessado selecionado desistir da participação no curso e havendo vaga disponível, será convocado o próximo colocado, de acordo com a lista de classificação.

Parágrafo segundo: A ORGANIZADORA compromete-se a fazer o possível para contatar o selecionado, seja via ligação, SMS ou mensagem via aplicativo de conversa WhatsApp. Para isto, o participante compromete-se a deixar seus dados atualizados juntamente à ORGANIZADORA. Decairá do direito à vaga aquele que não possa ser contatado dentro do prazo informado acima ou não se manifeste dentro de tal período.

Artigo 14º – As inscrições para o processo seletivo e para o curso não têm custo, sendo totalmente gratuitas, assim como todo o curso “Conceitos em Telecomunicações”.

CAPÍTULO 5 – DISCIPLINAS

Artigo 15º – As disciplinas ministradas no curso ““Conceitos em Telecomunicações” serão:

DISCIPLINA: REDES

1. Introdução a redes
2. Equipamentos de redes
3. Meios de Transmissão

DISCIPLINA: SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES E OUTROS
1. Monitoramento de Redes
2. Telefonia
3. Data Center
4. TV

CAPÍTULO 6 – PROVAS E FREQUÊNCIA

Artigo 16º – Serão realizadas avaliações ao final de cada semana e atribuídas as notas de 0 a 10 (zero a nota mínima e dez a nota máxima). As avaliações serão realizadas pelos professores da ORGANIZADORA.

Artigo 17º – Para ter direito ao Certificado de Conclusão do Curso “Conceitos em Telecomunicações”, o aluno deverá ter, somadas as notas de todas as avaliações, média final igual ou superior a 7 (sete) e frequência mínima de 80% durante todo este curso.

Artigo 18º – O aluno que não atingir os requisitos apontados no artigo 17º, não receberá Certificado de Conclusão de Curso.

CAPÍTULO 7 – FALTAS

Artigo 19º – O aluno que faltar à aula não poderá repô-la em outro dia; ou seja, é considerada perdida. As faltas do professor serão obrigatoriamente compensadas para o aluno. Não haverá reposição de aulas em feriados e dias santificados. Em caso de falta do aluno por enfermidade, deverá ser apresentado à ORGANIZADORA um atestado médico caracterizando seu estado clínico, para que as faltas sejam abonadas, limitada à frequência mínima de 80%.

Parágrafo único: O aluno que chegar à aula com atraso de 20 minutos ou mais, bem como aquele que se retirar antes do término previsto para a aula, ficará com falta registrada, reservado o direito de o professor ministrar ou não o restante do tempo de aula.

CAPÍTULO 8 – MATERIAL

Artigo 20º – O aluno receberá de forma gratuita uma apostila cedida pela ORGANIZADORA, não sendo necessária a devolução do material ao final do curso.

CAPÍTULO 9 – PAGAMENTO
Artigo 21º – O curso “Conceitos em Telecomunicações”, será ministrado de forma gratuita pela ORGANIZADORA.

CAPÍTULO 10 – DESISTÊNCIA

Artigo 22º – O aluno que desejar interromper o curso a qualquer momento antes do término previsto, deverá formalizar a desistência através do e-mail [email protected], sendo que não terá direito ao certificado de conclusão de curso.

CAPÍTULO 11 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Artigo 23º – Todos os interessados declaram, desde já, estarem cientes de sua participação no processo de seleção e, eventualmente, no curso, ao mesmo tempo em que cedem e transferem a título gratuito à ORGANIZADORA, sem qualquer ônus para esta, e em caráter definitivo, plena e totalmente, todos os direitos autorais sobre o uso de sua imagem para qualquer tipo de utilização, publicação, reprodução por qualquer meio ou técnica, pelo período máximo permitido em lei.

Artigo 24º – As autorizações descritas acima não implicam em qualquer obrigação de divulgação ou de pagamento de qualquer quantia por parte da ORGANIZADORA.

Artigo 25º – Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão apreciadas e decididas pela ORGANIZADORA.

Artigo 26º – A simples participação no processo seletivo implica no conhecimento e total aceitação deste regulamento.

Artigo 27º – O participante cuja conduta implicar na manipulação dolosa ou que violar os termos e condições impostos neste regulamento, estará automaticamente desqualificado e/ou desclassificado.

Artigo 28º – Se por qualquer motivo, alheio à vontade e controle da ORGANIZADORA, não for possível conduzir a seleção e o curso conforme o planejado, poderá finalizá-lo antecipadamente, mediante aviso aos participantes. Caso o curso ou processo seletivo tenha seu término antecipado, a ORGANIZADORA deverá avisar ao público e aos participantes através dos mesmos meios utilizados para sua divulgação, explicando as razões que levaram a tal decisão.

Artigo 29º – Dúvidas e informações poderão ser esclarecidas através do e-mail [email protected]

Artigo 30º – A participação no curso “Conceitos em Telecomunicações” não conferirá ao estudante qualquer vaga de emprego na Unifique Telecomunicações S/A ou em qualquer outra empresa.
Artigo 31º – As decisões da ORGANIZADORA acerca da administração do processo seletivo e do curso são definitivas e irrecorríveis.

Artigo 32º – A ORGANIZADORA se reserva o direito de utilizar os dados pessoais fornecidos pelo interessado/estudante exclusivamente para a finalidade disposta no presente regulamento, qual seja, conduzir o processo seletivo e ministrar o curso de “Conceitos em Telecomunicações”.

Artigo 33º – Fica desde já eleito o Foro da Comarca de Timbó – SC para dirimir quaisquer questões oriundas desta CAMPANHA.