Fomos reconhecidos pela segunda vez como um excelente lugar para se trabalhar segundo a entidade internacional Great Place To Work (GPTW). Na pesquisa realizada em 2020 pela instituição, conquistamos a nota 81, o que nos certifica novamente como uma empresa GPTW.

A primeira pesquisa foi realizada em 2019, onde obtivemos a certificação e valiosos feedbacks dos nossos colaboradores, em busca de vencer os desafios e melhorar em nossas práticas internas. A nota alcançada neste período foi de 80, e neste ano, registramos uma evolução significativa. Em 2020, 80% de nossos colaboradores contribuíram com a pesquisa.

Em busca de melhoria contínua, lançamos no início do segundo semestre o Programa de Inovação. Nele, nossos UniThinkers, nome carinhosamente dado aos pensadores da Unifique que colaboram com nosso programa de inovação, nos ajudam a descobrir novos caminhos e soluções.

Durante um cenário desafiador, continuamos unidos, mesmo com a distância. A adesão ao home office foi necessária para proteger todos os nossos colaboradores aos riscos do Covid-19. O nosso Desenvolvimento Humano e Organizacional criou um canal de acolhimento psicológico para nossos colaboradores. O objetivo é conversar, expor ideias e suporte emocional neste momento que estamos vivendo.

Os nossos programas desenvolvidos e ações internas continuaram acontecendo. Foram lives (até musicais com os vários talentos da Unifique), vídeos, celebrações de datas, treinamentos e campanhas de doação. O espírito de equipe ficou ainda mais forte e reflete o que é ser, verdadeiramente, um Great Place To Work.

São anos de construção, adaptação e, principalmente, fortalecimento da nossa cultura, estabelecida internamente e novamente reconhecida. Todas as nossas ações levantam a bandeira da nossa missão: facilitar a vida das pessoas. E claro, isso inclui cada um de nossos colaboradores. Afinal, juntos vamos ainda mais longe.

Sobre o GPTW

O trabalho do Great Place to Work começou na década de 80, com Robert Levering, jornalista ligado a assuntos trabalhistas. Atualmente é uma autoridade global no mundo do trabalho e especialista, não somente em auxiliar organizações a serem excelentes locais de trabalho, mas em construir uma sociedade melhor para todos transformando cada organização. O instituto publica anualmente mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial (como TI e Saúde) e temático (Melhores Empresas para Mulheres).

Queremos continuar melhorando e aprimorando ainda mais nosso ambiente de trabalho. Nos ajude com alguma ideia, fale com a gente ou deixe seu comentário abaixo.