Oktoberfest 2019 acontece entre os dias 9 e 27 de outubro, reunindo mais de 500 mil pessoas em 19 dias de festa.

Contagem regressiva da Oktoberfest iniciou dia 9 desse mês.

A contagem regressiva oficial da Oktoberfest já começou fazem 11 dias e conta com uma bela inovação. Em cerimônia realizada na frente da Prefeitura de Blumenau, o prefeito Mário Hildebrandt e o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, apresentaram oficialmente um portal de fotos com um relógio contando os dias, horas e minutos para a festa.

A ativação do contador foi efetuada no dia 9 desse mês, exatamente 30 dias antes da festa. A 36ª Oktoberfest Blumenau acontece de 9 a 27 de outubro e é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica.

A Unifique é patrocinadora do evento através da Lei de Incentivo à Cultura.

Incentivo à Cultura

A festa tem como cervejaria oficial a Eisenbahn e conta com o patrocínio da Unifique, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). A cada ano que passa, a Oktoberfest Blumenau consegue atingir mais turistas, vindos de todos os cantos do Brasil e de outros países.

Durante os dias de festa, o público é variado, e é no tradicional desfile que os moradores locais, grupos festivos, associações e entidades blumenauenses, divertem ao público e ajudam a manter as tradições ainda mais vivas.

Quem mais está contando os dias pra Oktoberfest 2019?

Contagem Regressiva

Faltam apenas 19 dias para a festa mais alemã das Américas e a Unifique também está na contagem regressiva. Música, cerveja e alegria.

Prosit!

Fotos: Ana Karoline Castilhos