Blumenau é campeã geral da 59ª edição dos Jogos Abertos, nas cidades de Timbó, Pomerode e Indaial. Agora o município soma 42 conquistas no maior evento poliesportivo do Sul do Brasil.

Cerimônia de premiação aconteceu nesse domingo em Timbó.

No domingo festivo do encerramento dos Jasc 2019, o município mais vezes campeão encerrou sua participação com mais um troféu e uma medalha de ouro. Venceu Brusque, na decisão do basquete masculino.

Na classificação geral, Blumenau somou 228 pontos, Itajaí foi segundo colocado, com 170, São José terceiro, com 138, Florianópolis quarto, com 108, e Chapecó, com 106, encerrou em quinto.

O presidente da Fesporte, Rui Godinho da Mota, destacou a organização por parte dos municípios-sede e o elevado nível das competições. “Foi fantástico. A abertura já foi fascinante. Percebi o altíssimo nível de competição. A ginástica rítmica, por exemplo, tinha sete atletas de seleção. Vamos batalhar para transformar os Jasc no maior evento esportivo do país e uma referência de organização esportiva”, destacou Godinho.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina são promovidos pelo Governo de Santa Catarina, através da Fesporte, em parceria com os Municípios de Indaial, Timbó e Pomerode e conta com apoio da Unifique.

Confira todos os resultados do Jasc no site da Fesporte.

Texto: Olavo Moraes