Está se aproximando a tão aguardada etapa estadual da 19ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A partir da quinta-feira, 12 de setembro, Videira recebe 2.800 atletas com idades de 8 a 17 anos vindos de 82 municípios. Até sábado, dia 21, a luta será pelos títulos de 12 modalidades: atletismo, basquetebol, caratê, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Videira recebe 2.800 a partir de hoje (12 de setembro)

Por questões de logísticas duas modalidades foram disputadas antecipadamente, a natação e a ginástica artística realizadas recentemente em Palhoça e Blumenau respectivamente. Jaraguá do Sul foi campeã geral na natação masculina e Joinville no gênero feminino. Já na ginástica artística o título ficou com São Bento do Sul, entre os homens, e Florianópolis entre as mulheres.

O cerimonial de abertura em Videira está previsto para esta quinta-feira, dia 12, às 20 horas no Complexo Esportivo Sérgio Luiz Marafon (Av. Constantino Crestani, 825, Cidade Alta).

A etapa estadual da Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Videira. A Olesc 2019 conta com apoio da Unifique.

Saiba mais no site da Fesporte.  É só clicar aqui!