Evento teve cerca de mil participantes a mais que na edição anterior

No último final de semana Blumenau “respirou” corrida de rua. Atletas de diversas localidades, principalmente dos estados de Santa Catarina,  Paraná e São Paulo marcaram presença na Meia Maratona de Blumenau. Desafios, conquistas, animação, boas energias e muito chopp também fizeram parte do evento, que teve largada às 7h da manha para os corredores dos 21Km e às 7h15 para os que percorreram as distancias de 10Km e 5Km. O local tanto da largada quanto da chegada foi a Vila Germânica, no pavilhão 3.

Cerca de 2.500 atletas participaram da Meia Maratona de Blumenau

O clima agradável e sem chuva contribuiu para que tudo ocorresse como planejado. “Tudo ocorreu bem e foi um evento lindo. O percurso passou pelas principais ruas da cidade, foi desafiador, com variações de altimetria. Um domingo de superação”, comenta Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil.

No dia da entrega de kit de corrida, último sábado (13), os atletas que compareceram levaram 1kg de alimento não perecível para doação. Estes mantimentos arrecadados serão doados para a ONG Puro Amor de Blumenau, que cuida de crianças carentes e oferece atividades educativas no período de contraturno escolar. Ao todo, foram 1351,8Kg de alimentos.

cerca de 2.500 atletas que participaram da Meia Maratona de Blumenau

Aos 16 minutos de prova, o pódio já começou a se formar, com Ojânio dos Santos, campeão dos 5Km.  Os campeões gerais da prova, na categoria masculino e feminino foram Adilson Dolbert e Dione Chillemi, respectivamente.

O evento é uma realização da Corre Brasil e tem patrocínio da Unifique. Além de apoiar a prova, atletas da Unifique ainda participaram da corrida.

Para mais informações, clique aqui! 

Por Ana Carolina Nasato – Corre Brasil