Política de Privacidade Unifique Soft.

A Unifique Telecomunicações S.A, acredita que além de fornecer serviços de telecomunicações com maestria e qualidade, também é essencial manter os titulares informados a respeito da proteção de seus dados pessoais junto ao Unifique Soft.

A privacidade e a proteção dos seus dados pessoais são muito importantes para a Unifique. Por conta disso, praticamos em todos os processos de negócio, meios efetivos que visam estabelecer a proteção às informações pessoais do usuário, trazendo com clareza e transparência como os seus dados são tratados e como garantimos os seus direitos.

Ao aceitar a presente Política de Privacidade, você declara expressamente estar ciente de todos os termos e condições aqui dispostas, bem como que compreende a forma que seus dados são coletados, armazenados e tratados no UNIFIQUE SOFT. O tratamento consiste no uso de dados pessoais, incluindo, mas não se limitando, ao armazenamento, coleta, alteração, consulta, compartilhamento, transmissão, acesso ou eliminação destes, desde já autorizando-a a compartilhar tais dados com terceiros com a finalidade de viabilizar a Política de Privacidade, o serviço prestado ou o cumprimento de normas legais vigentes ou que venham a viger.

Passaremos a explicar a você, USUÁRIO mais sobre os seus dados, sobre nosso compromisso com suas informações e sobre o que você está consentindo neste documento.

1. DAS DEFINIÇÕES DOS TERMOS UTILIZADOS NESTA POLÍTICA:

Para facilitar a compreensão desta Declaração de Privacidade, são adotadas as seguintes definições:

a) CONTROLADOR: É a pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;

b) DADO PESSOAL: É toda a informação relacionada a você, ou qualquer pessoa, que possa ser identificada ou identificável, incluindo informações que possam ser combinadas com outras para identificar o titular do dado;

c) LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS : É a Lei n. 13.709/2018, denominada de Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a qual dispõe sobre tratamento de dados pessoais no Brasil;

d) OPERADOR: É a pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador;

e) PORTAL DA PRIVACIDADE: Portal constante no sítio eletrônico da Unifique, por meio do qual está exposta a forma como é realizado o tratamento de dados pessoais, direcionado para suas operações internas e externas;

f) TITULAR: O titular de um dado pessoal é o dono da informação, a pessoa que pode ser identificada ou identificável através do dado pessoal;

g) TRATAMENTO: Toda operação realizada para o processamento dos dados pessoais (coleta, armazenamento, compartilhamento, transmissão ou exclusão);

h) UNIFIQUE: Marca comercial utilizada pela Unifique Telecomunicações S.A. para a divulgação de seus serviços e produtos;

i) USUÁRIO: Aquele que faz uso do software Unifique Soft.

2. DA COLETA DE SUAS INFORMAÇÕES:

O Unifique Soft é um software distribuído pela Unifique Telecomunicações S.A, que foi desenvolvido pela empresa Zoiper, sendo hospedado na rede interna da Unifique.

A Unifique coletará seus dados pessoais com objetivo de viabilizar ao cliente/usuário o controle e as funcionalidades do CVU (Central Virtual Unifique) sendo assim a controladora de dados pessoais. Nos comprometemos em coletar tão somente os dados necessários para a realização de uma finalidade específica. As informações da Unifique se encontram abaixo:

• UNIFIQUE TELECOMUNICAÇÕES S.A., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 02.255.187/0001-08, com sede na Rua Duque de Caxias, n. 831, Centro, no Município de Timbó/SC, CEP 89120-000.

Os seus dados poderão ser coletados a partir dos seguintes meios: (A) Celebração de contratos entre você e a Unifique, a fim de formalizar a prestação de nossos serviços. Abaixo listamos quais dados serão coletos, bem como as respectivas finalidades:

CLASSIFICAÇÃO

DADOS TRATADOS

MOTIVOS DO TRATAMENTO

Dados Cadastrais

Nome completo; Telefone;

Número de origem e destino;

E-mail.

* Cadastramento no software, identificação do usuário, registro de solicitação, envio de comunicados, cumprimento de obrigações legais.

Dados Administrativos

Login e senha;

ID de dispositivo;

Lista de contatos.

* Identificação do usuário e acesso à plataforma;

* Utilizado como recurso de presença, sem armazenamento dos dados.

Dados de logs digitais

Endereço de IP - Portas de origem e destino;

Logs de acesso;

ID de armazenamento e ID do Android

* Estabelecer o controle dos acessos e identificação do usuário na plataforma;

* Correções de problemas e bugs do sistema.

Você, usuário, é o responsável por fornecer seus dados e deverá garantir que todas as informações disponibilizadas estejam completas e corretas.
É seu direito obter informações relacionadas aos dados coletados e a forma de tratamento, obter acesso a esses dados, solicitar alterações e/ou atualizações dos dados coletados, solicitar a exclusão dos dados coletados, solicitar cópia dos dados coletados, retirar o consentimento fornecido para coleta de dados, apresentar reclamações e/ou registrar dúvidas ou sugestões através dos canais oficiais e apropriados.

3.QUAL A FINALIDADE DA COLETA DE SUAS INFORMAÇÕES?

Frente à LGPD, só podemos coletar seus dados desde que tenhamos um motivo específico (conforme listamos na cláusula anterior), bem como que estes motivos sejam atrelados a uma base legal de tratamento. Em função destas circunstâncias, podemos processar seus dados para cumprir o contrato com você, ou até mesmo coletar seu consentimento para realizar o tratamento, podemos coletar dados para cumprir obrigações legais, ou porque o tratamento é nosso interesse legítimo. Não utilizamos nenhum algoritmo para tomar qualquer decisão que o afetaria significativamente sem revisão humana.

Confira abaixo, as principais finalidades e bases de legais de tratamento de dados no Unifique Soft:


FINALIDADES

BASE LEGAL

CLASSIFICAÇÃO DO DADO TRATADO

Atualização e/ou enriquecimento de dados

Execução de Contrato (Lei n. 13.709/2018, art. 7º, V)

Dados cadastrais;

Auditoria e elaboração de relatórios para análise de estatísticas

Interesse legítimo (Lei n. 13.709/2018, art. 7º, IX)

Dados cadastrais;
Dados administrativos.

Consulta das informações do titular na base de dados dos sistemas de proteção ao crédito e inclusão de cadastro

Proteção ao Crédito (Lei n. 13.709/2018, art. 7º, X); e exercício regular de direito (Lei n. 13.709/2018, art. 7º, VI)

Dados cadastrais;
Dados administrativos.

Cumprimento de determinações judiciais;

Obrigação legal/regulatória (Lei n. 13.709/2018, art. 7º, II)

Dados cadastrais;
Dados financeiros;
Dados administrativos;
Dados de logs digitais.

Defesa dos interesses da Unifique, com a utilização das informações do titular em processos administrativos, judiciais e arbitrais, se necessário

Exercício regular de direito (Lei n. 13.709/2018, art. 7º, VI)

Dados cadastrais;
Dados financeiros;
Dados administrativos;
Dados de logs digitais.

Prevenir e/ou identificar problemas técnicos e de segurança, bem como atividades ilegais, suspeitas ou fraudulentas

Interesse legítimo (Lei n. 13.709/2018, art. 7º, IX)

Dados cadastrais;
Dados administrativos;
Dados de logs digitais.

Permissão do funcionamento da plataforma, sistema, sites e aplicativos

Interesse legítimo (Lei n. 13.709/2018, art. 7º, IX)

Dados cadastrais;
Dados administrativos;
Dados de logs digitais.


4. COMO E ONDE ARMAZENAMOS SEUS DADOS?

As suas informações são armazenadas em ambiente seguro, em data center próprio ou de terceiro, estabelecido no Brasil. A sede e a operação interna da Unifique Telecomunicações ocorrem no Brasil, porém, alguns fornecedores, prestadores de serviço e parceiros de negócio podem ter sede e/ou operação no exterior. Nestes casos, poderá ser necessário transferir os dados pessoais para o exterior.


Poderá haver transferência internacional de dados para os servidores da Zoiper localizados na Bulgária, todavia, serão garantidos e empregados todos os esforços para que sejam adotadas todas as medidas de segurança, bem como observados os comandos da LGPD.

O tratamento ocorrerá pelo tempo necessário ao cumprimento das finalidades respectivas. Após o término da finalidade, conservaremos os dados para cumprimento de obrigação legal ou regulatória, exercício regular de direito, transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados, e uso exclusivo da Unifique, seguindo todos os preceitos estabelecidos na Lei.


5. COMO PROTEGEMOS OS SEUS DADOS?

Estamos empenhados diariamente em proteger a sua privacidade e manter a segurança dos seus dados. Nossa estrutura física e lógica visa, sobretudo a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade das informações. Adotamos medidas técnicas e administrativas de acordo com padrões de segurança adequados para o nosso mercado, como controles de acesso, gestão de registros e outras medidas de segurança da informação, para evitar e minimizar os referidos riscos relacionados ao tratamento de dados.

Para tanto, a Unifique utiliza como base os preceitos definidos na ABNT NBR ISO/IEC 27001, mantendo uma Política de Segurança da Informação (documento interno), bem como um rol extensivo de outros documentos que a apoiam, os quais determinam controles necessários e adequados à garantia da segurança das informações. Também atuamos na gestão da privacidade e proteção de dados, com base nos preceitos definidos na ABNT NBR ISO/IEC 27701 – SGPI, Sistema de Gestão da Privacidade da Informação, e mantemos uma Política de Proteção de Dados (documento interno) que define as diretrizes acerca dos temas de privacidade dentro da Unifique.

Porém, apesar dos nossos esforços, sabemos que o universo digital possui inúmeros riscos. Assim, temos também algumas recomendações de segurança a você:

a) Tenha um cuidado especial com seu ambiente digital e senhas de acesso. Evite o compartilhamento de senhas com terceiros. A entrada ou uso não autorizado de conta, falha de hardware ou software, e outros fatores, podem comprometer a segurança dos seus Dados Pessoais a qualquer momento.
b) Lembre-se de realizar logout/sair, encerrando sua sessão, e se desconectando do sistema ao finalizar o uso do serviço para uma segurança adicional.
c) Nos casos de perda, furto ou roubo de seu dispositivo, entre em contato conosco para realização dos bloqueios necessários.
d) Lembre-se sempre de que NÃO ENTRAMOS EM CONTATO SOLICITANDO INFORMAÇÕES PESSOAIS, tais como, dados de cartão de crédito ou senhas.

A Unifique compromete-se a observar todas as normas aplicáveis ao tratamento de dados pessoais utilizados ou obtidos no âmbito da consecução de suas atividades no tocante à privacidade, confidencialidade, segurança e proteção de dados pessoais.


6. A UNIFIQUE PODERÁ COMPARTILHAR OS MEUS DADOS?

Os seus dados pessoais poderão ser compartilhados com outros agentes de tratamento de dados (controladores conjuntos/co-controladores ou operadores), nas hipóteses em que o compartilhamento se fizer necessário. Nesta hipótese, a Unifique tomará todas as medias de segurança necessária, bem como exigirá destes, os mesmos requisitos de segurança e privacidade dos quais tomamos para proteger seus dados. Abaixo listamos as hipóteses de compartilhamento de dados:

a) Empresas de auditoria e consultoria;
b) Empresas terceirizadas, prestadores de serviço e desenvolvedores capazes de subsidiar o funcionamento de sites, plataformas, aplicativos e demais recursos de tecnologia que dependam da prestação de serviços de terceiros;
c) Empresas terceirizadas e prestadores de serviço que prestam serviços de instalação, manutenção e atendimento em nome da Unifique;
d) Empresas terceirizadas, prestadores de serviço, parceiros de negócio e agentes autorizados que desenvolvem, ofertam e prestam serviços em nome da Unifique, direta ou indiretamente, visando, sempre, melhorar a experiência do usuário;
e) Empresas terceirizadas e prestadores de serviço que realizam análise, atualização e/ou enriquecimento de dados;
f) Empresas terceirizadas e prestadores de serviço de call center;
g) Empresas terceirizadas e prestadores de serviço de publicidade direcionada;
h) Escritórios jurídicos, de contabilidade e de cobrança;
i) Instituições bancárias;
j) Órgãos de proteção ao crédito;
k) Órgãos públicos e entidades da administração pública direta ou indireta para cumprimento de determinações legais e ordens judiciais, policiais ou administrativas, bem como em processos judiciais, administrativos ou arbitrais;
l) Órgãos e organizações privados para a defesa dos interesses da Unifique.
Nos casos acima, os seus dados pessoais somente serão compartilhados para finalidades específicas e com bases legais definidas, bem como de acordo com os princípios e as garantias estabelecidos na LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n. 13.709/2018).

7. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS?

A qualquer tempo, você poderá solicitar à Unifique:
a) A confirmação da existência de tratamento;
b) O acesso aos dados;
c) A correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
d) A anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários;
e) A portabilidade dos dados, mediante requisição expressa (os dados serão entregues ao titular em formato digital [PDF, txt, CSV ou outro a ser escolhido pela Unifique], sem qualquer integração de sistemas e observados os segredos comercial e industrial);
f) A eliminação dos dados pessoais tratados, salvo quando autorizada a conservação dos dados;
g) A informação sobre o uso compartilhado de dados;
h)A informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
i)A revogação do consentimento.

Os direitos, bem como a revogação do consentimento poderão ser exercidos através do Portal da Privacidade. O encarregado de dados (ou Data Protection Officer – DPO) será a pessoa que atua como responsável no canal de comunicação entre a Unifique, os titulares de dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Você poderá entrar em contato com nosso DPO através do e-mail: [email protected], e nós também disponibilizamos um canal específico, para solicitar a consulta, a modificação ou a remoção dos seus dados pessoais armazenados.

8.DAS DISPOSIÇÕES GERAIS DESTA POLÍTICA:

É importante que você saiba que possuímos um setor de Segurança da Informação e Privacidade de Dados, que está sujeito à supervisão de auditorias internas e externas que são realizadas periodicamente, buscando comprovar que controles estabelecidos sejam cumpridos. O acompanhamento dos riscos de privacidade e proteção de dados fazem parte do gerenciamento dos riscos corporativos da companhia.

Ao aceitar a presente Política de Privacidade, você declara expressamente a sua ciência e concordância com todas as condições aqui dispostas, consentindo com estas disposições para a fruição do Unifique Soft. Eventuais situações que não estejam aqui previstas serão dirimidas pela Unifique através de contato por meio dos canais de suporte.

Caso uma destas cláusulas seja considerada nula por qualquer motivo, os outros termos ainda serão aplicados sem qualquer modificação, na máxima extensão permitida pelas leis aplicáveis.

Esta Política é regida pelas leis vigentes na República Federativa do Brasil, sendo que para dirimir eventuais conflitos, será direcionado ao Foro da Comarca de Timbó/SC e excluem qualquer outro, por mais privilegiado que seja.


9.COMO E QUANDO ESTA POLÍTICA PODERÁ SER ALTERADA?

A Unifique poderá periodicamente alterar esta política para atender a mudanças na legislação, exigências regulatórias ou operacionais. Todas as alterações serão prontamente comunicadas a você para sua ciência e aceite.
Esta Política de Privacidade está na primeira versão e foi disponibilizada em 07 de fevereiro de 2024.


Última Alteração: 1 de março de 2024

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