Manter essas informações seguras e disponíveis é um diferencial no mercado

No nosso dia a dia ouvimos muito sobre dados, que são as informações registradas em ambientes tecnológicos. Todas as vezes que preenchemos formulários online, ou que usamos alguma ferramenta de análise de desenvolvimento durante uma corrida, ou até quando um acompanhamento mensal do seu peso é registrado no computador do seu nutricionista, estamos gerando dados.

No mundo digital, essa combinação de dados tem um valor crucial para manter a competitividade de empresas no mercado. Hoje, eles são os maiores ativos de uma companhia. Tanto que, segundo estudos da IDC, uma provedora de inteligência de mercado, 2,5 quintilhões de bytes de informações são criados todos os dias e 49% das empresas conseguem monetizá-los, ou seja, vender e rentabilizar as informações obtidas por meio de dados.

Monitoramento 24 horas por dia, 7 dia dos semana.

Automatização do armazenamento e gestão eficiente de dados

A migração para um data center terceirizado também traz redução na contratação de mão de obra especializada para manter a infraestrutura em funcionamento. Dessa forma, libera a equipe interna para dar foco em soluções que agreguem valor ao negócio do cliente. Além das questões de segurança qualificada para armazenar esses ativos valiosos.

— Um data center certificado proporciona maior garantia de disponibilidade do serviço, resistindo melhor a quedas de energia ou outros sinistros. A operadora do serviço também fica responsável por todos os investimentos em atualização de softwares e hardwares do equipamento — destaca Odilon Pscheidt, Gerente Comercial de Data Center da Unifique.

Em novembro de 2018, a Unifique inaugurou sua moderna sede em Timbó.

Proximidade para atendimento

Antes de terceirizar o armazenamento dos dados de uma empresa, alguns pontos precisam ser analisados. Além de conferir as garantias de segurança e disponibilidade das informações arquivadas, um diferencial é ter atendimento próximo, com suporte 24 horas.

— Esse é um dos nossos principais diferenciais e nossa estratégia é ser a maior força em Santa Catarina para depois partir para outros estados. Estamos com 46 unidades de negócios e garantimos suporte 24 horas por dia, sete dias na semana — finaliza Fabiano Busnardo, presidente da Unifique.

Conheça as nossas soluções para uma governança de dados eficiente.

Mais informações: NSC Total