A sua vida já precisou ser salva por alguém? Você já pensou em ser o herói de alguém?

Seja o herói na vida de alguém

Hoje é Dia Nacional do Doador de Sangue, os verdadeiros heróis da vida, que realizam essa ação maravilhosa e muito importante para toda a humanidade. Doar sangue demora poucos minutos e com certeza a recompensa vale uma ou até várias vidas.

Para se tornar um doador de sangue é preciso ter idade entre 16 e 69 anos (menores de 18 devem portar autorização formal dos responsáveis) e pesar mais de 50kg. É necessário estar em boas condições de saúde, e um dia antes da coleta é ideal que repouse, se alimente com comidas leves e evite bebidas alcoólicas. No dia da coleta evite o jejum e não esqueça: a apresentação de um documento oficial com foto é indispensável. Para mais informações acesse o site.

No estado de Santa Catarina as doações de sangue podem ser feitas no HEMOSC. Hoje são nove unidades em todo o estado. Procure a cidade mais próxima de você e ajude a salvar vidas: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão. Acesse o site para conferir o endereço de cada unidade.

Karoline Justino, presidente da CIPA da Unifique, já fez sua parte

O tipo sanguíneo é do sistema ABO: A+ A- B+ B- AB+ AB- O+ O-. Todos devem ser armazenados em quantidade ideal no HEMOSC. No site é exposto em um gráfico com a quantidade de cada tipo sanguíneo armazenada no momento. Esse dado é atualizado todos os dias, assim é possível saber se o seu tipo sanguíneo está em quantidade ideal ou em falta.

Nessa semana tão especial, visite o HEMOSC mais próximo de você, tire uma foto deste momento especial e marca a gente. Vamos compartilhar em nossas redes todos os heróis e heroínas catarinenses!