Não há o que fazer. Você até pode tentar adiar, mas chega o momento que sua série preferida chega ao fim. O ano que passou marcou o encerramento de alguns bons seriados e, em 2015, não teremos novos episódios de ‘How I Met Your Mother’, ‘True Blood’, ‘The Newsroom’ e ‘Boardwalk Empire’. Como esse é o período das tradicionais retrospectivas, vale a pena lembrar o que algumas dessas histórias deixaram para trás.

The Newsroom – Essa série tinha de tudo, menos fantasia. Um retrato fiel do trabalho enlouquecedor de um canal de notícias prendeu a atenção dos espectadores. Com o jornal News Night como pano de fundo, o drama final focou no âncora Will McAvoy, que retornou ao trabalho depois de passar por um colapso nervoso em público e precisou lidar com uma equipe totalmente nova, apesar de ter que conviver com uma produtora que ressurgiu de seu passado.

True Blood – Recheado de suspense, esse seriado conseguiu aliar elementos que, aparentemente, não parecem formar um trio harmonioso: erotismo, fantasia e crítica social. O modelo de drama convencional foi bem explorado e a série conseguiu discutir segregação ao colocar em foco a convivência entre homens, vampiros e lobisomens.

How I Met Your Mother – Uma certa ousadia narrativa, aliada a novas situações a cada episódio, soube colocar um suspense no ar sem perder o caráter cômico da história. Inspirado no “modelo Friends” de comédia, o enredo nebuloso permitiu que o seriado prendesse a atenção dos espectadores até que fosse revelado como o protagonista Ted conheceu a mãe de seus filhos.

 

Boardwalk Empire – Terminar um enredo baseado em fatos reais e com tantos personagens, como é o caso desta série, não é uma tarefa fácil. E seus roteiristas ainda conseguiram realizar a façanha em apenas oito episódios. A fuga de White da prisão resultou em alguns dos melhores momentos da temporada.

Mas o que passou, passou. Agora é hora de deixar o passado para trás e manter o foco no futuro. Confira os ‘Seriados com novas temporadas em 2015 que você não pode perder’.