Se preferir, você pode ouvir a matéria através do link abaixo. É só dar o Play! \o

A TV antes da internet era o meio que mais vidrava os telespectadores! Atualmente ela ainda continua hipnotizando com suas maratonas de séries, filmes e muita programação interessantíssima. Por isso, não podíamos deixar de recordar os programas de TV que fizeram a história e trouxeram muito suspense e diversão para nossas telinhas.

 Pânico na TV

Um programa humorístico que era produzido e exibido pela emissora RedeTV nos anos de 2003 a 2012, foi a primeira versão do programa radiofônico Pânico. Tinha como seu apresentador o Emílio Surita. O fim do programa aconteceu devido à contratação de todo elenco humorístico pela Rede Bandeirantes, que passou a integrar o programa Pânico na Band, entre 2012 e 2017.

 

 

Linha Direta

Um programa produzido e exibido pela Rede Globo, dos anos de 1999 a 2007. Representava cenas com atores desconhecidos de crimes que aconteceram por todo o Brasil. Os criminosos estavam foragidos e assim eram apresentados através de retratos falados, para que a sociedade auxiliasse na captura e apreensão dos autores. O apresentador era Domingos Meirelles.

 

 

Programa Livre

Você lembra da famosa frase: “O Programa livre volta já!”? Estreou em agosto de 1991 na emissora SBT e era apresentado por Serginho Groisman. O formato do programa era bem variado, desde entrevistas com pessoas famosas, artistas e cantores, com shows, conversas de assuntos polêmicos com os jovens. Tudo acontecia no meio de um auditório com uma plateia cheia de jovens, quase sempre estudantes. Saiu do ar em 2001 por causa da baixa audiência. Hoje Groisman apresenta um programa com um formato bem parecido chamado Altas Horas na Rede Globo.

Show do Milhão

Má Ooee! Quem não lembra deste programa tão inspirador, que trazia muito conhecimento? O Show do Milhão foi exibido pela emissora SBT de 1999 até 2003. Em 2009 teve a volta nas telinhas, porém não tomou o devido reconhecimento do público. Apresentado pelo famoso Silvio Santos, tratava-se de um programa de perguntas e respostas onde os participantes que conseguissem acertar mais respostas, poderiam chegar a ganhar 1 milhão de reais.

 

Você Decide

A Rede Globo produziu e exibiu o programa nos anos 1992 a 2000. Apresentava episódios encenados por atores e atrizes com um final diferente, e quem escolhia o final era o telespectador, que ligava para escolher. A maior quantidade de ligações que definia o final. Este programa teve vários apresentadores como: Antônio Fagundes, Tony Ramos, Walmor Chagas, Lima Duarte, Raul Cortez, Susana Werner, Carolina Ferraz, Renata Ceribelli, Celso Freitas e Luciano Szafir.

 

Tiveram muitos outros programas que fizeram a história nas telinhas, conte para nós algum outro programa que você lembre e traga inspirações para nós em um próximo artigo.