A internet evoluiu, assim como os aplicativos e as redes sociais! Mas nós adoramos lembrar do passado e como tudo era diferente. Separamos os TBTs do mês de novembro para você lembrar conosco:

MSN Messenger

MSN Messenger

O aplicativo de conversas nasceu em 22 de julho de 1999 e continuou firme por mais 20 anos. O fim veio em 9 de janeiro de 2013 e no fim de 2015, estimava-se que 140 milhões o usassem com regularidade diária.

No MSN Messenger era possível utilizar emoticons e personagens. Você conseguia colocar como subnick a música que estava ouvindo e o mais divertido: você podia chamar atenção das pessoas!

Bastava clicar em um botão e a tela da pessoa que estava conversando com você tremia muito.

Orkut

Orkut

O tão querido Orkut foi criado em 2004 e foi muito utilizado! No Brasil chegamos a 30 milhões de usuários. Mas em 2011 o Facebook passou o Orkut para trás e assim ficamos muito tristes com seu fim em 2014.

No Orkut você escrevia scraps para seus amigos, escrevia depoimentos para que outras pessoas lessem. Existiam as comunidades que eram grupos onde as pessoas gostavam das mesmas coisas que você. Além disso tudo, depois de adicionar um amigo, era possível votar em três características para defini-lo: confiável, legal e sexy. Os percentuais dessas características apareciam no perfil de todos os usuários.

Fotolog

Fotolog

Você costuma postar fotos nas redes sociais? Então sabe o quanto é simples fazer isso! Lembra como era trabalhoso postar no Fotolog? A rede social de fotos foi criada em maio de 2002. Em janeiro de 2006, no Brasil, 3,1 milhões de pessoas visitavam o Fotolog. Depois de 2007 a rede social começou a cair e outras redes sociais foram surgindo. Em 2010 o Instagram foi criado e nunca mais o Fotolog conseguiu voltar com força.

O Fotolog tinha a versão paga e a versão gratuita. Com a gratuita você conseguia postar uma única foto por dia. As fotos mais famosas eram aquelas na frente do espelho tiradas com câmeras fotográficas digitais.

mIRC

mIRC

O famoso mIRC surgiu no ano de 1995 e foi um grande sucesso. Seu criador, Khaled Mardam-Bey desejava que a internet fosse um pouco mais fácil para que mais pessoas pudessem utilizar. Basicamente, o mIRC era um comunicador, as pessoas se conectavam em salas de bate-papo para conversar e se conhecer.

Normalmente as conversas no mIRC iniciavam com “quer teclar?” Eram muitas as expressões utilizadas! Você também ficava pensando durante um bom tempo o que escrever depois do /quit:?