Existem 17 mil provedores de banda larga fixa no Brasil. O novo número, baseado nos cadastros da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e anunciado recentemente, é praticamente o dobro dos 9 mil que o setor computava até então. Detalhe: no meio desses 17 mil provedores, a Unifique aparece como a terceira melhor avaliada no Brasil, segundo pesquisa da agência. Em Santa Catarina, o provedor é o primeiro em satisfação do cliente, à frente da NET, Vivo e Oi.

O novo levantamento do número de provedores regionais foi destacado pelo presidente da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), Basílio Peres, durante o Encontro Tele.Síntese, realizado em Brasília.

Matriz da Unifique fica na cidade de Timbó, no Vale do Itajaí

A diferença, segundo Peres, está principalmente no número de empresas sem outorga (permitido pela Anatel) e com atuação limitada a um prédio ou bairro, que são cadastrados pela Anatel como provedores de banda larga fixa, também chamados de ISPs.

Rumo a 1 milhão – A Unifique tem atuação em 116 cidades de Santa Catarina e investe para levar seus serviços a 1 milhão de residências catarinenses nos próximos cinco anos. A empresa vem crescendo 30% ao ano, em média, e tem entre seus clientes metade das 100 maiores empresas do Estado. Além de banda larga, oferece serviços de data center, TV por assinatura e telefonia fixa.