A Unifique é a melhor empresa de banda larga fixa de Santa Catarina, segundo pesquisa de satisfação divulgada nesta segunda-feira, 11, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A empresa de Timbó recebeu nota 7,64, seguida das grandes operadoras NET (6,88) e Vivo (6,47) e Oi (5,85). A pesquisa entrevistou cerca de 100 mil consumidores de serviços de Telecom entre julho e novembro de 2018, avaliando diversos critérios, com destaque para atendimento telefônico, capacidade de resolução, reparo e instalação. A Unifique cobre 116 municípios de Santa Catarina e tem entre seus clientes metade das 100 maiores empresas do Estado.

As operadoras regionais foram as mais bem avaliadas pela pesquisa. No ranking geral, a Unifique obteve a terceira melhor nota do País. Em primeiro lugar ficou Copel Telecom (8,35), do Paraná, e Brisanet (7,89), do Ceará. O relatório analítico da pesquisa destacou o maior índice de satisfação do consumidor com prestadoras de pequeno porte, uma tendência observada desde a pesquisa de 2005. “De um modo geral, seus consumidores tendem a estar mais satisfeitos”, aponta o documento.

“A satisfação do nosso cliente é resultado de uma estratégia que defendemos desde o início da empresa, há 21 anos, que é estar perto do cliente. A Unifique mantém 46 unidades de negócios, entre lojas próprias e revendas parceiras. O suporte é feito 24 horas por dia, 7 dias na semana e 365 dias ao ano. Sentimos o resultado dessa estratégia nas vendas – 80% é decorrente da recomendação de atuais clientes”, afirma Fabiano Busnardo, Presidente da Telecom.

Matriz da Unifique fica na cidade de Timbó, no Vale do Itajaí

A Unifique vem crescendo 35% ao ano em média e espera crescer 30% no ano de 2019. A empresa prepara-se para levar seus serviços a 80 novas cidades catarinenses nos próximos cinco anos. Além de acesso à internet, a Telecom também vende TV por assinatura e telefonia digital e acaba de inaugurar um data center comercial para oferecer infraestrutura de TI ao mercado. Os investimentos neste novo serviço foram na ordem de R$ 20 milhões.

“Nossa estratégia é ser a maior Telecom em atuação em Santa Catarina e depois partir para outros estados”, afirma Busnardo. O empresário criou a empresa como um provedor local de internet na cidade de Timbó, quando ainda cursava Administração na Universidade Regional de Blumenau. Chamada de Timbó Provedor de Acesso (TPA), a empresa iniciou o serviço com internet discada. Em 2000, passou a incluir conexão via rádio e, em 2006, fibra óptica. Os 30 quilômetros de rede do início da empresa evoluíram para atuais 8.500 quilômetros, somente em Santa Catarina.

Suporte 24 horas, 7 dias por semana, 365 dias por ano

Para a Unifique, o atendimento mais próximo do cliente é um diferencial: “A missão da Unifique é facilitar a vida das pessoas e acreditamos que isso só é possível construindo relações verdadeiras. Por isso, investimos em três pilares: tecnologia, pessoas e comprometimento. Na prática eles refletem em melhoria contínua dos processos e atendimento personalizado e qualificado, ações que levam o cliente a ter confiança em nossos serviços. Conduzimos isso com toda nossa equipe que está focada em atender da melhor forma o cliente da Unifique, onde cada funcionário é responsável pelo nosso sucesso”, afirma Káthia Floriani, Gerente de Relacionamento com o Cliente.

Fonte: Anatel