Neste período de quarentena, você é do tipo de pessoa que está procurando coisas novas a serem exploradas? Que tal conhecer e aprender um novo idioma? Com a segurança de ficar em casa e com custo baixíssimo, os aplicativos de idioma dominam as lojas de aplicativos. Se você se deita no sofá todos os dias e não sabe mais o que fazer para passar o tempo, fique atento a nossa matéria, pois criamos uma lista de aplicativos para você, que procura desenvolver novas habilidades.

Os aplicativos listados podem ser encontrados em versões para Android e iOS. As plataformas são gratuitas, entretanto, oferecem versões pagas com algumas ferramentas extras para dar um gás no aprendizado. Afinal, em um mundo globalizado como o nosso, aprender um novo idioma é cada vez mais fundamental. Quer saber quais são esses apps? Então continue a leitura!

Duolingo

A plataforma mais popular para aprendizado de idiomas no Brasil, chegou a nossa terrinha em 2015 e desde então é uma das principais ferramentas do gênero por aqui, além de fazer sucesso em outros países. São muitas as possibilidades para os falantes da língua portuguesa, você poderá aprender: Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano e até Esperanto.

O serviço é estruturado como se fosse um jogo, o que faz com que a aprendizagem seja fácil e viciante. O Duolingo apresenta versões não somente para Android e iOS, mas também Web. Isso quer dizer que seja qual for o seu dispositivo, não há desculpas para deixar de fazer as lições

Babbel

Fundada em 2007, a Babbel foi um dos primeiros aplicativos de idiomas desenvolvidos. Por ser pioneira no ensino de idiomas a distância, a plataforma conta hoje com milhões de usuários em todo o mundo e, em 2016, a Babbel foi reconhecida a empresa de educação mais inovadora pela Fast Company, a revista referência em inovação e negócios.

Mesmo tendo foco em conteúdos pagos, a ferramenta permite experimentar, de forma limitada, cursos para que o usuário escolha se quer assinar um dos planos disponíveis. As línguas para aprendizagem são: Alemão, Dinamarquês, Espanhol, Frances, Holandês, Indonésio, Inglês, Italiano, Norueguês, Polonês, Russo, Sueco e Turco (ufa!). Baixe-o em seu dispositivo Android ou iOS

Memrise

Focado em uma experiência eficaz e, ao mesmo tempo, divertida. O Memrise foi fundado em 2010 e, depois de 10 anos no mercado, a plataforma já conta com mais de 42 milhões de usuários em 189 países. E mais, em 2017, a plataforma recebeu uma premiação de Melhor App de Idioma pelo Google Play Awards!

Há muitas opções de lições, podendo serem gratuitas ou pagas, as opções de aprendizagem para os falantes em português são: Alemão, Chinês, Coreano, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês e Russo. Confira o aplicativo no seu dispositivo Android ou iOS e mergulhe no idioma de sua preferência.

Voxy

Fundada em 2015, a Voxy possui mais de 3 milhões de usuários em 21 países. A plataforma é a primeira a oferecer um serviço personalizado de aprendizagem de inglês que se adapta às necessidades individuais de seus alunos e funcionários em tempo real. Entretanto, o inglês é a única linguagem disponível na plataforma.

O conteúdo disponível é somente pago, atualizado diariamente, os alunos estudam de maneira dinâmica, nas atividades estão presentes vídeos de pessoas realizando suas tarefas cotidianas, gravações de áudio de situações reais, lições com músicas como um karaokê e notícias atualizadas de agências de notícias. Baixe-o em seu dispositivo Android ou iOS

Busuu

O serviço foi desenvolvido em 2008 e junto com a Babbel fundaram um mercado que cresce ano a ano. O seu diferencial é ser possível ensinar o seu idioma nativo em troca de aulas de outras línguas e seu download é gratuito, apesar de oferecer funções extras pagas.

O principal objetivo dele é ensinar as 3.000 palavras mais importantes de qualquer idioma juntamente com as frases mais usadas, oferecendo uma base sólida para desenvolver suas habilidades em ler, escrever, ouvir e falar. As línguas disponíveis são Alemão, Árabe, Chinês, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês, Polonês, Russo e Turco. Baixe-o em seu dispositivo Android ou iOS.