A Unifique recebeu nessa quarta-feira, 28 de agosto, a visita de jovens empreendedores de todo o Vale do Itajaí.

Qual o conceito de empreender para você? Segundo o dicionário, empreender significa executar um projeto ou tarefa. Já ser empreendedor, significa que alguém coloca ideias em prática, por mais difíceis ou trabalhosas que sejam. Empreender também é inovar no modo de pensar e agir, liderando a realização de processos. No ramo profissional, empreender é tomar a iniciativa ao criar, lançar, vender ou aprimorar produtos, serviços, marcas, empresas e equipes.

Presidente da Unifique apresentou toda a trajetória de quase 22 anos da empresa.

A Unifique acredita muito na inovação através do empreendedorismo e abriu suas portas para a visita do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIMVI de Timbó. O núcleo trouxe também empreendedores de todo o Vale do Itajaí para nos visitar: pessoas de Indaial, Pomerode, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, Gaspar e Brusque estiverem presentes aqui.

Todos conheceram a estrutura da Unifique, inaugurada em novembro de 2018 e tiveram um papo descontraído com Odilon Pscheidt, Gerente Comercial de Data Center da Unifique, que explanou sobre segurança da informação, importância dos dados e o que a Unifique pode oferecer para o mercado com seu novo Data Center.

Jovens Empreendedores de Santa Catarina conheceram um pouco mais das soluções da Unifique.

Na sequência, Fabiano Busnardo, Presidente da Unifique, apresentou toda a Unifique para o público presente: desde o seu nascimento, em 1997, até hoje, quando já estamos presentes em mais de 120 cidades catarinenses.

Depois da visita, o grupo seguiu para a Reunião Regional do Conselho de Jovens Empreendedores de Santa Catarina, que define as próximas ações do grupo, bem como compartilha as ações realizadas em cada cidade.