A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú reuniu 4,5 mil atletas que correram distâncias de 5Km ou 21 Km em solo ou dupla. O evento recebeu pessoas de diversas localidades do país e também turistas atletas da América Latina. “Esta edição da Meia Internacional de BC demonstrou o potencial turístico esportivo que a cidade possui.

Imagem: divulgação Corre Brasil

Muitos sorrisos de satisfação se misturaram à elogios as belezas da orla de Balneário na chegada. Vários atletas fizeram questão de nos parabenizar pela prova”, comenta Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil.

E a 9ª edição da Meia Internacional de BC entrou para a história não só pela estrutura do evento elogiada pelos participantes, com massagem, hidratação, exposição de artigos esportivos, DJ durante a prova e até café para os atletas.

Mas também, pela quantidade de atletas(levando ao esgotamento de inscrições) e por outro fato inesperado: foi registrado o tempo recorde na categoria geral 21KM. Patrick Barbosa, fez a prova em 1 hora, 7 minutos e 39 segundos, menor tempo realizado na categoria desde a primeira edição da Meia de BC.

O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Fundação Municipal de Esportes e Unifique. Além de apoiar a prova, atletas da Unifique ainda participaram da corrida.

Fonte: BC Notícias