Você já esteve em algum lugar que não se sentiu bem-vindo? Alguém já te observou com o olhar desconfiado? Ou mesmo se sentiu desconfortável por algum tratamento recebido?

Você já esteve em algum lugar que não se sentiu bem-vindo? Muita gente passa por isso todos os dias

Você sabe o que é racismo?

É uma realidade muito antiga. Quando tratamos alguém diferente ou julgamos, considerando apenas a cor da pele ou etnia, estamos praticando racismo.  Fazer alguém passar por isso é lamentável e para as pessoas que sentem na pele é muito doloroso. Somos todos iguais, indiferente da cor da pele, se o cabelo é liso ou enrolado, se possui tatuagens, se é hétero ou homossexual, somos todos seres da raça humana. Nascemos da mistura, então por que causar dor em uma pessoa?

Série Dear White People – Cara Gente Branca – abril de 2017

Para refletir sobre esse tema, no catálogo da Netflix está inclusa a série Dear White People – Cara Gente Branca. A história acontece em uma universidade nos EUA, onde a maioria dos alunos são brancos e alguns alunos negros precisam lidar com as principais tensões geradas pelo racismo. A série tem 3 temporadas e cada temporada possui 10 episódios. Com certeza vale a pena assistir!