O domingo tinha previsão de tempo fechado e frio em Blumenau, mas o tempo deu trégua e amanheceu ameno, colaborando com o evento esportivo em prol do Centro de Recuperação Nova Esperança (CERENE). Foi a 15ª edição da Corrida e Caminhada, mas a primeira em que ela foi realizada para um público ainda maior: 1500 participantes.

Mais de 1.500 pessoas estavam presentes na 15ª Corrida e Caminhada CERENE

Outra novidade foi o percurso, a largada foi dada no centro da cidade. “Nesta edição de 2019 a Corrida foi promovida na Praça Victor Konder junto à Prefeitura de Blumenau, um dos cartões postais e turísticos mais importantes daqui. E a decisão tomada, de fazer nesse lugar, foi assertiva, tivemos mais inscritos. Foi um evento para ficar na história dos 30 anos do CERENE, com uma organização impecável junto a empresa Corre Brasil”, diz Elcido Schluter, secretário geral do Centro de Recuperação Nova Esperança.

Entre os atletas que participaram, 22 deles foram pessoas que estão em tratamento no CERENE. Eles superaram desafios e mostraram que podem mudar o seu destino, com auxílio do esporte. Alguns, até subiram ao pódio e se emocionaram por estar participando do evento. Ubyrajara Heredia, superou o alcoolismo e fez tratamento no centro em 2010. Foi lá que ele começou a ter mais envolvimento com a corrida, apesar de já gostar de esportes. Agora, todo ano, ele participa do evento do CERENE, não abre mão de realizar a corrida para ajudar aqueles que necessitam largar a dependência química também. “Gostei muito do evento com o novo trajeto, estava lotado e energia muito boa”, conta.

Lucas Immianovsky, participou da prova no percurso de 10Km. “Foi ótimo correr apoiando uma causa tão nobre. Foi a primeira vez que corri na cidade de Blumenau e gostei muito, uma das minhas melhores provas. A estrutura estava muito bem montada, assim como a hidratação e a chegada calorosa da torcida que compareceu”.

O evento é uma realização da Corre Brasil e tem patrocínio da Unifique. Além de apoiar a prova, atletas da Unifique ainda participaram da corrida.

Os participantes superaram seus limites nos percursos de 5Km e 10Km na corrida e 3Km na caminhada!

Resultados

5KM Geral Feminino – Débora Regina Passold – 19 minutos e 23 segundos

5KM Geral Masculino – Marcelo Viana Gregório – 16 minutos e 49 segundos

10Km Geral Feminino – Gabriela Maas Vieira – 41 minutos

10Km Geral Masculino – Rafael Francisco S. Odisi – 34 minutos e 14 segundos

Fonte: Assessoria de Imprensa Corre Brasil