Se preferir, você pode ouvir a matéria através do link abaixo. É só dar o Play! \o

Programas infantis deixaram saudades! Assim como quando eramos crianças e podíamos ficar em casa durante a manhã ou toda a tarde! E ainda melhor: assistindo os melhores desenhos e seriados infantis. Por isso, durante todo o mês de fevereiro vamos te ajudar a lembrar dos programas infantis mais legais e marcantes para você matar a saudade.

Sítio do Paca-pau amarelo

Sítio do Pica-pau Amarelo

A história do Sítio do Pica-pau Amarelo foi escrita por Monteiro Lobato e foi muito legal porque acabou inspirando as primeiras gravações em preto e branco no ano de 1952 na Rede Tupi. A Dona Benta, Tia Nastácia, Tio Barnabé, Narizinho, Pedrinho, Emília e o Visconde de Sabugosa ganharam a sua versão colorida alguns anos depois, em 1977. Após alguns anos a história foi mais uma vez regravada e exibida pela Rede Globo em 2001, e assim provando mais uma vez o quanto a história era o máximo. Quem lembra do Sítio onde morava a Dona Benta, a Tia Nastácia e a sua neta Narizinho?

Castelo Rá-Tim-Bum

Castelo Rá-Tim-Bum

Em Castelo Rá-Tim-Bum, Nino morava com o Dr. Vitor e a Tia-avó Morgana no Castelo Encantado. Nino sempre recebia a visita de seus amigos Pedro, Biba e o Zequinha. Os quatro ficaram amigos logo depois que Nino lançou um feitiço que acabou levando-os para o castelo. Você lembra do Bongô, da Caipora, do Dr. Abobrinha e do Etevaldo? O programa produzido e exibido pela TV Cultura, finalizou com total de 90 episódios, porque era incrível seu sucesso. Esse é um dos programas infantis com maior audiência da TV Cultura, e por isso até hoje os adultos lembram com muito carinho!

TV Cruj

TV Cruj

“Nós somos ultrajovens e merecemos respeito!” era isso que o Caju, Macaco, Chiclé e Malu costumavam dizer na TV Cruj, um dos programas infantis que passava na SBT. O público gostava muito da TV Cruj, porque além dos desenhos, as histórias dos personagens eram interessantes. E em seguida eram apresentados alguns desenhos infantis do Disney Club como: Pateta e Max, Timão e Pumba, Quack Pack, 101 Dalmatas e muito mais.  Os desenhos passavam logo após a famosa frase “Dá o play macaco”. E isso aí,  “Cruj, Cruj, Cruj, Tchau!”!

Chapolim Colorado e Chaves

Chapolim Colorado e Chaves

“Ninguém tem paciência comigo!” Chaves é uma série de TV mexicana, assim como Chapolim Colorado. As duas tinham como ator principal o Roberto Gómez Bolaños. Chapolim era exibida nos anos de 1970 e 1979. Nela, Bolanõs representava o super-herói Chapolim que era utilizado para satirizar os super-heróis norte-americanos, “não contavam com a minha astúcia”. A série ficou famosa no Brasil, assim como Chaves, que era exibida entre 1972 e 1980. O menino pobre que morava dentro de um barril em uma vila fez muito sucesso e por isso até hoje compõem a programação da emissora SBT. Quem ainda assiste o Chaves, comente aí!

No mês de janeiro relembramos diversos programas de TV que deixaram saudades. Relembre.