Aplicação será para a implantação da tecnologia de fibra óptica Fiber to the Home (FTTH) e ampliação de redes

A Unifique anunciou na última semana um investimento de R$400 milhões nos próximos dois anos. A aplicação será para a ampliação das redes onde a provedora já atua (mais de 130 cidades catarinenses e outras três no Paraná) e para a implantação de novas redes Fiber to the Home (FTTH), tecnologia para o fornecimento residencial de TV, internet banda larga e telefonia fixa.

Fabiano Busnardo, Presidente da Unifique.

“Este investimento faz parte de diversas ações da empresa para conquistar um milhão de residências até 2025, gerando, consequentemente, novas vagas de emprego”, afirma o presidente da Unifique, Fabiano Busnardo.

A Unifique, com 22 anos de atuação no mercado, é uma operadora de telecomunicações completa, com foco em serviços de alta performance, dentre eles internet de alta velocidade com fibra óptica e serviços de Data Center. Além de link e nuvem, opera com TV por assinatura e telefonia fixa, e em breve, lançará sua operação em telefonia móvel.

A rede atende tanto o segmento corporativo, com links dedicados, quanto clientes pessoa física, levando a fibra até a empresa ou até a casa do cliente.

Em novembro de 2018, a Unifique inaugurou sua nova sede em Timbó.

No início de 2019, lançou o Data Center, que está em processo de Certificação TIER III de Design (projeto) e Facilities (estrutura), o que garante ao cliente alta segurança, disponibilidade e desempenho na armazenagem dos dados, ofertando soluções inteligentes de forma simplificada.

A Unifique iniciou 2019 com 700 funcionários e vai terminar o ano com mais de 1 mil. A previsão é chegar a 2 mil colaboradores em 2021, para cobrir a implantação e atendimento.