Somos a Melhor, segundo o ranking da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que foi anunciado na tarde desta quarta-feira, 12, em Brasília.

Somos a Unifique, operadora de Timbó (SC). Fomos eleita a melhor banda larga fixa do Brasil. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, 12, em Brasília, pelo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo de Morais. O ranking foi eleito segundo a Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida dos Consumidores para o período de 2019.

Com uma pontuação de 8,02 em satisfação geral, passamos a ser a referência em qualidade de banda larga fixa no país. “Ano passado, tínhamos ficado em terceiro lugar a nível nacional e em primeiro no estado, o que já nos deixou orgulhosos. Agora, esse resultado só reforça o nosso compromisso em oferecer o melhor para nossos clientes”, comemora o presidente da Unifique, Fabiano Busnardo.

Pontuações

Dentre os critérios avaliados pelos consumidores numa escala de 0 a 10 , estão: Atendimento telefônico (Unifique – 1º lugar, com 8,62); Canais de atendimento (1º lugar, com 8,70); Capacidade de Resolução (1º lugar, com 8,11); Cobrança (1º lugar, com 9,06); Funcionamento (2º lugar, com 7,78); Oferta e contratação (1º lugar, com 8,60); e Reparo e Instalação (1º lugar, com 8,34).

Bons números

Além de ser eleita a melhor banda larga fixa do Brasil em 2019, nós ultrapassamos 200 mil clientes no estado e assim dobramos o crescimento orgânico de ativações. Consequentemente aumentamos o faturamento em 35%. Encerramos o ano com quase mil colaboradores e com uma rede de fibra óptica com mais de 10 mil quilômetros. Para os próximos dois anos, faremos um investimento de R$400 milhões. A aplicação será para a ampliação das redes onde nós atuamos (mais de 120 cidades catarinenses e outras três no Paraná) e para a implantação de novas redes Fiber to the Home (FTTH), tecnologia para o fornecimento residencial de TV, internet banda larga e telefonia fixa. “Esse investimento vai nos colocar mais próximo do nosso objetivo, que é conquistar um milhão de clientes até 2025”, afirma Fabiano Busnardo.