O mundo está em constante evolução, por isso, a atualização tecnológica é primordial. Em busca de manter sua posição no mercado, as empresas necessitam de novas soluções para torná-las mais competitivas e sustentáveis em todas os setores.

A utilização de datacenter, em sua grande maioria, está na vanguarda desta evolução, visto que há necessidade constante de cuidados com a segurança, aumento de espaço e exposição a falha humana. A terceirização do datacenter para uma empresa especializada pode ser uma solução viável.

As empresas que possuem sua infraestrutura em Datacenter as a Service (DCaaS), permitem que sua TI concentre-se menos no gerenciamento do datacenter, por outro lado, seus esforços na evolução de suas aplicações, softwares e serviços serão muito maiores. Além de poder maximizar o valor de investimentos focado na evolução.

Há uma forte onda de impulsionamento da transformação digital nas empresas em todos os setores. A nuvem tem se tornado o maior fator de diferenciação entre as empresas, transformando-as em mais competitivas. Segundo Estudo da IDC, mais de 80% das empresas se utilizam de datacenter com tecnologia e serviços baseados em nuvem.

A segurança e a disponibilidade de acessar seus dados no momento certo, além de recuperá-los quando forem perdidos ou danificados, podem determinar o sucesso ou fracasso de um negócio. A disposição de ambientes, focados na disponibilidade de dados, será vital para o futuro de cada empresa.

O Brasil sofreu recentemente cerca de 1,6 bilhão de tentativas de ataques cibernéticos no primeiro trimestre do ano, de um total de 9,7 bilhões da América Latina. Por isso, possuir um Datacenter confiável mostra-se um ótimo aliado para a saúde da companhia.

Segundo pesquisas recentes, quase três quartos (73%) das empresas admitem que ainda não são capazes de atender as demandas dos usuários por acesso ininterrupto a aplicações e dados. Por outro lado, 93% das empresas terão implementado software como serviço e hospedado em nuvem até o início de 2020.

Portanto, o Datacenter as a Service (DCaaS) vem como solução para suprir deficiências. Visto que são locais projetados especificamente para garantia de alta disponibilidade, alta escalabilidade, redundância e maior segurança. As empresas que fazem o uso mais inteligente do gerenciamento de seus dados, optam por estarem em um Datacenter.

Marcelo Verdi

Customer Success Datacenter Unifique