Com o advento da transformação digital, empresas passaram a se modernizar, buscando adotar soluções digitais que possibilitassem tanto a otimização de processos internos, como a criação de experiências para seus clientes. Esse cenário também trouxe profundas mudanças no comportamento de consumo dos clientes que, conectados, passaram a consumir muito mais conteúdo on-line.
O conceito “experiência do usuário” é a soma de todos os fatores que compõem a percepção do usuário de um produto digital. Ela se refere à facilidade que alguém pode ter para utilizar sem problemas ou confusão um aplicativo, por exemplo. Essa metodologia defende que, para criar experiências eficientes para o cliente, é necessário considerar diversos fatores como o momento, o contexto pessoal do usuário, seus interesses, necessidades, motivações e até questões como o dispositivo que está sendo utilizado.
Essas informações, quando estudadas por pesquisadores e designers de produto, podem ser utilizadas para tornar as soluções mais desejáveis e fáceis de usar. Trata-se de um processo cíclico: esses profissionais buscam estar próximos do cliente no dia-a-dia, de forma a entender melhor sobre os anseios e necessidades dos mesmos, para aprimorar e tornar a jornada digital a mais fluida e eficiente possível.
Com a oferta de soluções digitais se mostrando cada vez mais comum, fica clara a importância das empresas se aproximarem dos clientes, buscando conhecê-los o suficiente para criar boas soluções, e prezando por uma boa experiência do cliente para se destacar diante da concorrência.
E na Unifique, como melhoramos a experiência com o cliente?
A experiência dos nossos clientes com serviços da Unifique é muito importante para nós e, por isso, não medimos esforços para garantir que ela seja a melhor possível. O cuidado com o cliente faz parte da nossa cultura de empresa, e através de pesquisas de satisfação, análises de mercado e do perfil dos clientes que temos, buscamos entender detalhadamente quem são e quais são suas necessidades. Tudo isso acontece para que estejamos prontos para atendê-los da melhor forma, seja auxiliando na contratação de serviços ou no suporte pós venda.