Afinal, o que é a experiência do usuário?
25/10/2022 @ 16:35

Com o advento da transformação digital, empresas passaram a se modernizar, buscando adotar soluções digitais que possibilitassem tanto a otimização de processos internos, como a criação de experiências para seus clientes. Esse cenário também trouxe profundas mudanças no comportamento de consumo dos clientes que, conectados, passaram a consumir muito mais conteúdo on-line.

O conceito “experiência do usuário” é a soma de todos os fatores que compõem a percepção do usuário de um produto digital. Ela se refere à facilidade que alguém pode ter para utilizar sem problemas ou confusão um aplicativo, por exemplo. Essa metodologia defende que, para criar experiências eficientes para o cliente, é necessário considerar diversos fatores como o momento, o contexto pessoal do usuário, seus interesses, necessidades, motivações e até questões como o dispositivo que está sendo utilizado.

Essas informações, quando estudadas por pesquisadores e designers de produto, podem ser utilizadas para tornar as soluções mais desejáveis e fáceis de usar. Trata-se de um processo cíclico: esses profissionais buscam estar próximos do cliente no dia-a-dia, de forma a entender melhor sobre os anseios e necessidades dos mesmos, para aprimorar e tornar a jornada digital a mais fluida e eficiente possível.

Com a oferta de soluções digitais se mostrando cada vez mais comum, fica clara a importância das empresas se aproximarem dos clientes, buscando conhecê-los o suficiente para criar boas soluções, e prezando por uma boa experiência do cliente para se destacar diante da concorrência.

E na Unifique, como melhoramos a experiência com o cliente?

A experiência dos nossos clientes com serviços da Unifique é muito importante para nós e, por isso, não medimos esforços para garantir que ela seja a melhor possível. O cuidado com o cliente faz parte da nossa cultura de empresa, e através de pesquisas de satisfação, análises de mercado e do perfil dos clientes que temos, buscamos entender detalhadamente quem são e quais são suas necessidades. Tudo isso acontece para que estejamos prontos para atendê-los da melhor forma, seja auxiliando na contratação de serviços ou no suporte pós venda.

COMPARTILHAR
Continue lendo sobre conexão unifique.
Onde você está?
Ligar agora
Assine com um de nossos especialistas.

Clique no número de telefone para iniciar uma chamada :)

Clique no botão para copiar o número de telefone :)

Receber ligação
Informe o número e um especialista te liga.
Fale no WhatsApp
Tecle as dúvidas e nosso time responde.

Clique no número da unidade para abrir o aplicativo e iniciar uma conversa por mensagem :)

Clique no número da unidade para iniciar uma conversa no WhatsApp Web.

Encontrar loja
Visite a loja Unifique mais perto de você.

Clique no endereço para abrir o mapa e ver como chegar.