Data de publicação: 19/07/2024 10:08
Comunicado da Unifique sobre problemas causados pelo apagão cibernético global
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A Unifique informa que está ciente e atuando sobre o incidente técnico ocorrido em 19 de julho de 2024, ocasionado por uma atualização em um software de segurança que causou apagão cibernético global. Essa atualização malsucedida resultou em falhas críticas, afetando sistemas Windows globalmente.
Importante: o problema não está relacionado a um ataque cibernético, mas sim a uma atualização de sistema que está sendo reparada pela empresa responsável.
A Unifique, assim como várias outras empresas no mundo, foi afetada, mas os danos são restritos às máquinas que utilizam o sistema operacional Windows. Algumas áreas de atendimento sofreram interrupções e, por isso, pedimos a compreensão dos nossos clientes para eventuais filas de atendimento maiores que o normal.
Os serviços de telecomunicações da Unifique (banda larga, telefonia fixa e móvel, e televisão) operam normalmente e não foram impactados.
A empresa responsável pela atualização do software comunicou que o erro está em fase de reversão e que a atualização de software foi a causa do problema.
Agradecemos a compreensão e paciência durante este período.
Continuamos comprometidos em garantir a segurança e a estabilidade dos nossos serviços.
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