Conexão do Wi-Fi instável? O problema pode estar no seu celular!
Confira situações que prejudicam a captação do sinal Wi-Fi
11/08/2021 @ 08:30

Acabou de contratar um novo plano de ‘internet’, e agora a rede vai funcionar perfeitamente no seu notebook e celular todos os dias? Para responder essa questão precisamos entender os motivos das oscilações na utilização da rede Wi-Fi.

A instabilidade presente na rede doméstica Wi-Fi deve se a fatores que podem variar, entre eles, estão os tipos de dispositivos utilizados. A maioria dos dispositivos utilizados possui componentes eletrônicos de recepção e transmissão Wi-Fi com características diferentes.

Segundo o gerente de projetos da Unifique, Julian Eble, o que diferencia a qualidade de recebimento do Wi-Fi é o padrão existente no aparelho. “Se o dispositivo possui um padrão Wi-Fi 5 que é o 5GHz, nele a largura de banda aumenta, por estar numa frequência mais alta. Porém, quanto maior a frequência, menor a distância de propagação do sinal”, explica Eble.

Confira situações que prejudicam a captação do sinal Wi-Fi no seu dispositivo.

  • Roteador em espaços fechados e com paredes ao redor.
  • Downloads que canalizam o tráfego somente para um único usuário.
  • Excesso de usuários conectados simultaneamente.
  • Aparelhos eletrônicos (eletrodomésticos) próximos ao roteador.
  • Além das orientações que você já visualizou acima, a Unifique tem uma novidade para facilitar ainda mais a sua relação com o Wi-Fi e melhorar a rotina.

Conheça a tecnologia da “rede Mesh”

O serviço inteligente consiste em interligar dois ou mais roteadores Wi-Fi que se comunicam entre si através de cabo de rede, e formam assim, uma única rede Wi-Fi. As instalações funcionam de forma semelhante aos repetidores, porém com um diferencial importante: o repetidor comum, ao expandir o sinal Wi-Fi, pode perder até 50% da velocidade, pois vai distribuir somente a banda que conseguir captar do roteador principal, o que gera lentidão aos usuários. Além disso, os repetidores comuns não possuem inteligência para gerenciar a rede como um todo, não sendo eficientes quando o usuários e movimenta entre os cômodos da casa.

No caso da tecnologia “Mesh” os "repetidores" estão conectados por cabo de rede, o que garante o aproveitamento máximo da banda larga e entrega o sinal igualmente a todos os usuários da rede Wi-Fi, mesmo se instalado ambientes distantes. Além disso, rede Mesh possui inteligência para identificar o nível de sinal que o usuário recebe de cada roteador da rede, garantindo que ele permaneça conectado ao que entregar o melhor nível de sinal (roaming).

Cansou de ver o seu stories carregar lentamente no Instagram? Ou perder o interesse por aquele conteúdo do vídeo que travou no ponto mais importante? Então fique conectado nas nossas redes sociais e nos canais de atendimento da Unifique e aguarde o lançamento do “Mesh” que vai ocorrer nos próximos meses.

Unifique a tecnologia nos conecta!

COMPARTILHAR
Continue lendo sobre internet.
Onde você está?
Ligar agora
Assine com um de nossos especialistas.

Clique no número de telefone para iniciar uma chamada :)

Clique no botão para copiar o número de telefone :)

Receber ligação
Informe o número e um especialista te liga.
Fale no WhatsApp
Tecle as dúvidas e nosso time responde.

Clique no número da unidade para abrir o aplicativo e iniciar uma conversa por mensagem :)

Clique no número da unidade para iniciar uma conversa no WhatsApp Web.

Encontrar loja
Visite a loja Unifique mais perto de você.

Clique no endereço para abrir o mapa e ver como chegar.