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Ferramentas digitais para ajudar o seu negócio.
01/07/2020 @ 09:25
Unifique · Ferramentas Digitais Para O Seu Negócio - Unifique
Com os tempos de quarentena, alguns setores passaram a encontrar certas dificuldades com as vendas de um produto ou a falta de visibilidade do negócio. O reforço do isolamento social é constante e apesar de ser a melhor alternativa para evitar exposição ao COVID-19, é o principal desafio de quem necessita manter sua empresa sendo desejada. Toda essa situação carrega preocupações para os empreendedores. Consequentemente, instiga a busca de soluções que supram as necessidades, não apenas dos vendedores, mas também dos clientes. Uma das soluções para os desafios chama-se INTERNET! Mas não basta criar um site qualquer e muito menos ter uma página aleatória nas redes sociais. É necessário criar conteúdo e saber onde publicar. Os influenciadores podem auxiliar nessa tarefa, porém eles precisam estar de acordo com o esperado pelo público alvo. E principalmente, concentre-se no conteúdo, pois deve ser ideal para o consumidor e a mídia escolhida. Ficou interessado? Fique tranquilo. Selecionamos algumas ferramentas dentro da internet, que apesar do investimento, podem auxiliar no seu negócio! Confira:

Site

[caption id="attachment_5937" align="alignnone" width="400"] Uma empresa deve priorizar a criação de um site![/caption] Pense como um consumidor! Vamos supor que você recebeu a indicação de uma empresa e quer saber mais sobre ela. Qual a primeira coisa que você vai fazer? A resposta é simples: pesquisar no Google. Como consumidor, provavelmente você vai clicar no primeiro, segundo ou no máximo, o terceiro link que aparecer. E o objetivo principal é que apareça o site da empresa que você está buscando. Portanto, como empresa, deve-se priorizar a criação de um site! E o mais importante, o site deverá conter as informações básicas sobre o seu negócio e, principalmente, possuir uma estrutura completa conforme as regras do buscador. Se construído corretamente, o site será um dos primeiros links a aparecer após a busca quando o nome da empresa ou o segmento forem pesquisados pelo consumidor. Para que o seu site tenha um bom ranqueamento dentro do Google, é necessário contratar uma empresa desenvolvedora de sites que entenda de SEO (search engine optimization ou otimização para mecanismos de busca). Para entender melhor sobre o assunto, confira a matéria do RD Resultados Digitais.

E-commerce

[caption id="attachment_5939" align="alignnone" width="400"] O e-commerce é um espaço específico para efetuar compras.[/caption] Você sabe qual a diferença entre um site e um e-commerce? No site, basicamente, constam as informações da empresa, apresentação de produtos, informações para contato. Enquanto o e-commerce é um espaço (podendo ser dentro do site) específico para efetuar compras. E agora vem a pergunta que não quer calar: devo criar um e-commerce? Internamente, cada empresa deve definir seus interesses. É necessário entender o produto ou o serviço, considerar o que é mais importante para o cliente no momento da compra e quais as etapas desde a compra até a entrega (produção, logística, pós venda, manutenção e casos de devolução). Para criar o e-commerce a regra é a mesma do site: contratar uma empresa desenvolvedora de sites que entenda de SEO (search engine optimization ou otimização para mecanismos de busca). Saiba mais sobre o mundo dos e-commerces com a E-commerce Brasil.

Blog

[caption id="attachment_5941" align="alignnone" width="400"] Dentro de um blog empresarial, normalmente você encontra todos os possíveis temas relacionados ao negócio[/caption] Outra ferramenta que auxilia muito a visibilidade de um negócio é o blog. Trata-se de um espaço (que também pode ser desenvolvido dentro de um site) onde pessoas ou empresas podem fazer publicações sobre determinados assuntos. Como o Blog da Unifique, por exemplo. Dentro de um blog empresarial, normalmente você encontra todos os possíveis temas relacionados ao negócio como: informações básicas, novos produtos, dicas sobre usabilidade do produto, comparativos de produtos e até mesmo temas relevantes, mas que não são próprios do negócio. É claro que assim como os sites, os conteúdos postados também possuem regras de SEO (search engine optimization ou otimização para mecanismos de busca). Saiba mais sobre o mundo dos blogs.

Campanhas Patrocinadas

[caption id="attachment_5943" align="alignnone" width="400"] As empresas investem em propagandas online.[/caption] Quantas vezes você estava navegando na internet, fez uma pesquisa sobre algum eletrodoméstico e depois disso, surgiram anúncios sobre o mesmo produto no seu celular ou redes sociais? Isso acontece porque as empresas investem em propagandas online, determinam palavras chaves, definem região e interesses do público-alvo. A maioria dos anúncios são patrocinados dentro do Facebook, Instagram e do Google. As campanhas patrocinadas são muito úteis e com certeza, atraem vários clientes! Mas é preciso entender qual informação você vai utilizar para “pescar” o cliente. Imagine que várias empresas estão patrocinando o mesmo produto ou serviço que você entrega, isso quer dizer que vários anúncios aparecerão constantemente para seu possível cliente. Portanto, para que ele encontre o seu produto será muito mais difícil. Para entender mais como funcionam as campanhas patrocinadas no Google e no Facebook, leia as matérias do RD Station.

Redes Sociais

[caption id="attachment_5944" align="alignnone" width="400"] Com as redes sociais você se aproxima muito mais de seus clientes![/caption] Você também se pergunta o quão importante é criar um perfil dentro das redes sociais? Lhe respondemos: esteja em todas elas! Sempre pode surgir uma menção a você ou a empresa, todos os dias as pessoas pedem recomendações de serviços ou produtos e é um lugar onde você se aproxima muito mais de seus clientes! Eles sugerem melhorias, avaliam a empresa e têm a chance de saber mais sobre o negócio em tempo real. Contudo, tenha muito cuidado com as publicações! Cerque-se de conteúdo relevante para seu público, além de formas diferentes de o apresentar. Publique vídeos, fotos, brincadeiras, sorteios e instigue a curiosidade de seu cliente! Assim ele será um fiel espectador de tudo o que você posta nos perfis das redes sociais. Entenda mais. Uma sugestão importante, é que você faça o atendimento de todos os clientes que entrarem em contato em suas redes o mais rápido possível. Um retorno é imprescindível! Seja uma reclamação ou uma mensagem que não faça você efetuar uma venda momentânea, lembre-se: toda crítica, mesmo dura, é construtiva! A melhora do serviço pode se iniciar a partir delas. Boas Vendas!  
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