Onde você está?
Ligar agora
Assine com um de nossos especialistas.

Clique no número de telefone para iniciar uma chamada :)

Clique no botão para copiar o número de telefone :)

Receber ligação
Informe o número e um especialista te liga.
Fale no WhatsApp
Tecle as dúvidas e nosso time responde.

Clique no número da unidade para abrir o aplicativo e iniciar uma conversa por mensagem :)

Clique no número da unidade para iniciar uma conversa no WhatsApp Web.

Encontrar loja
Visite a loja Unifique mais perto de você.

Clique no endereço para abrir o mapa e ver como chegar.

Setembro Amarelo: combate, prevenção e luta!
02/09/2020 @ 00:01
Unifique · Setembro Amarelo | Unifique

Setembro amarelo, outubro rosa, novembro azul, junho vermelho, janeiro branco... Realmente o nosso ano é bastante colorido! E cada mês, junto com sua cor, traz um significado. E normalmente, uma luta. É claro que todas as causas são importantes todos os dias, mas trabalhar durante um mês, serve com um grande reforço.

Em janeiro a causa é a saúde mental, junho, é pela doação de sangue. Outubro é contra o câncer de mama e novembro é contra câncer de próstata. Setembro é o mês da luta contra o suicídio. Mas talvez você tenha ouvido falar que setembro pode ser vermelho, representando o cuidado com as doenças cardiovasculares ou ainda que setembro é verde, para incentivar a doação de órgãos. Talvez seja um pouco difícil entender qual cor representa o mês, mas o que realmente importa são todas as causas que são levantadas.

SETEMBRO AMARELO – O MÊS DO COMBATE AO SUICÍDIO

É mais comum do que imaginamos, muito mais preocupante e com certeza muito mais chocante quando tudo acontece com pessoas próximas de nós! Você já se deparou com alguma situação parecida?

Separamos alguns títulos que tratam sobre o tema, e ainda servem como alerta. Confira:

1. As vantagens de ser invisível

No aplicativo do Telecine você encontra essa história. O enredo conta sobre Charlie e toda a sua dificuldade em ingressar em uma nova escola, além de lidar com o suicídio de seu melhor amigo.

2. Últimos Dias

A história de Blake é contada no filme original da HBO. Faz referência aos últimos dias da vida de Kurt Cobain, integrante da banda Nirvana.

No filme, Blake, decide ficar longe de todos. Por isso, mora em uma casa isolada e distante das outras pessoas.

3. Garota, Interrompida

Susanna é diagnosticada com distúrbio de personalidade e por isso, ela é encaminhada para um hospital psiquiátrico. Ela não é a maior fã da enfermeira-chefe, mas com tempo ela aprende que tudo dependerá dela. O filme está disponível no aplicativo Looke

4. Veronika Decide Morrer

O livro escrito por Paulo Coelho deu origem ao filme, em 2009. A história de Veronika é a história de muitas pessoas! Uma mulher com a vida perfeita, mas que se sente incompleta e decide cometer suicídio.

Na história, ela ingere vários comprimidos e quase consegue! Mas ao acordar no hospital, ela decide aproveitar sua segunda chance.

COMPARTILHAR