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Unifique encerra o ano com o dobro de clientes e novos projetos.
17/12/2019 @ 08:14
Ultrapassamos 200 mil clientes em Santa Catarina em 2019. Nós somos a Unifique, operadora de Timbó eleita a melhor banda larga de Santa Catarina pela Anatel. Encerramos 2019 comemorando bons números. Em um ano, ultrapassamos 200 mil clientes no estado, dobrando o crescimento orgânico de ativações e aumentando o faturamento em 35%. Outro aumento significativo: estamos encerrando o ano com mil funcionários, além de expandirmos para mais de 10 mil quilômetros a rede de fibra óptica. [caption id="attachment_4968" align="alignleft" width="300"] Jair Francisco, Diretor de Mercado da Unifique[/caption] Para o diretor de mercado da Unifique, Jair Francisco, a estratégia por trás dos resultados positivos foi focar no relacionamento com o cliente. “Nosso setor de atendimento ao cliente atendeu, aproximadamente, 30 mil ligações por mês. Estamos próximos do nosso público, algo até meio fora dos padrões das Telecom. Além disso, atuamos com serviços preventivos de manutenção, de forma que, em alguns casos, o cliente não precisa esperar algo acontecer para irmos até ele. Estabelecemos um relacionamento de confiança”, explica. [caption id="attachment_4975" align="alignleft" width="300"] Suporte técnico, atendimento 24h, 7 dias por semana[/caption] No final do ano, lançamos a central telefônica virtual, serviço que distribui linhas telefônicas em ramais de forma ilimitada, diferente do que acontecia do método convencional. “Antes, o hardware para a instalação de ramais possuía uma limitação conforme a capacidade instalada. Em empresas de grande porte, muitas vezes, era necessário fazer a troca ou ampliação da capacidade da central”, explica o gerente de Telefonia da Unifique, Elton Salvador. “A vantagem desse serviço em nuvem é que não exige investimento em equipamentos caros, como as centrais telefônicas físicas, que também exigiam treinamento de pessoal responsável por hardware, software e manutenções, além de precisarem de um cabeamento específico. Já a Central Virtual Unifique utiliza redes Ethernet, Wifi, 3G ou 4G. Dessa forma, o cliente pode atender em qualquer lugar onde tenha algum tipo de acesso à internet”, encerra. Novos projetos e desafios Para 2020, temos novos projetos preparados, como o lançamento da telefonia móvel. “Seremos uma telecom completa, oferecendo serviços de TV HD, internet, data center e telefonia”, complementa Francisco. [caption id="attachment_4969" align="alignleft" width="300"] Fabiano Busnardo, Presidente da Unifique[/caption] Investimentos Para os próximos dois anos, faremos um investimento de R$400 milhões. A aplicação será para a ampliação das redes onde já atuamos (mais de 130 cidades catarinenses e outras três no Paraná) e para a implantação de novas redes Fiber to the Home (FTTH), tecnologia para o fornecimento residencial de TV, internet banda larga e telefonia fixa. “Este investimento faz parte de diversas ações da empresa para conquistar um milhão de residências até 2025, gerando, consequentemente, novas vagas de emprego”, afirma o presidente da Unifique, Fabiano Busnardo.
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