O setor de telecomunicações avança constantemente, e, em um cenário de pandemia, quem aposta no crescimento e evolução consegue satisfazer ainda mais as exigências do consumidor atual. De acordo com pesquisa realizada pela Amdocs (fornecedora líder de software e serviços para empresas de comunicação e mídia), durante o surto de Covid-19, o uso da internet pelos brasileiros passou de três, para mais de seis horas ao dia. Além de estarem mais conectadas, a pesquisa ressaltou que as pessoas ficaram mais atentas à cobertura do Wi-Fi, velocidade da internet e estabilidade na conexão.
Foi em meio a este cenário que a Unifique tornou-se a pioneira nacional no uso da tecnologia XGSPON. Em junho deste ano, em parceria com a Multilaser Pro e a gigantesca chinesa, ZTE (referência em soluções na área), a empresa catarinense fez-se a primeira operadora a utilizar o recurso no Brasil. Além de inovadora, a tecnologia XGSPON coloca à disposição do cliente uma conexão simétrica e com maior velocidade.
XGSPON Modo ON!
Com a ativação da nova tecnologia em rede óptica, é possível oferecer transmissão de até 10 Gigabits por segundo. Na prática, a chegada da XGSPON possibilita ao cliente Unifique, ter acesso à internet banda larga aumentada, tanto para receber arquivos e baixar conteúdo, quanto para fazer envio destes materiais. O novo plano lançado, permite a chegada de até 2 Gigabits por segundo de download e 500 Megabits por segundo de upload. Em Santa Catarina, a Unifique já oferta internet com a tecnologia XGSPON para os municípios de Blumenau, Itajaí, Indaial, São Bento do Sul e Timbó.