Dicas para melhorar o sinal do seu Wi-Fi.
09/02/2023 @ 11:40

O Wi-Fi se tornou uma das ferramentas essenciais hoje em dia. A praticidade de poder conectar-se à internet sem a utilização de fios é o que o torna tão popular em nossas residências.

Depois de instalado, o roteador, aparelho responsável pela distribuição do sinal Wi-Fi, necessita de alguns cuidados para não afetar o desempenho da conexão.

Nós elaboramos algumas dicas que podem esclarecer e te ajudar a manter o melhor funcionamento do Wi-Fi. Confira:

1. Como todo equipamento eletrônico, os roteadores estão sujeitos a travamentos no sistema. Caso você perceba que o desempenho da sua rede Wi-Fi esteja ruim, reinicie seu roteador, essa ação muitas vezes resolve o problema de lentidão ou quedas.

2. Qual é o melhor local para instalar meu roteador? O ideal é um local central na residência, em uma altura mediana, nunca próximo ao chão ou ao teto. Procure instalar o roteador Wi-Fi fora de armários ou gavetas, quanto menos obstáculos o sinal encontrar, mais longe ele chegará.

3. Escolha uma senha segura. Procure escolher uma senha que não seja muito fácil, desta forma, evita-se que pessoas não autorizadas acessem seu sinal de Wi-Fi.

4. A melhor configuração de largura de banda e canal do seu roteador é a automática. Desta forma, toda vez que o equipamento for reiniciado ele fará uma varredura nas frequências, fixando o canal com menor interferência, de acordo com o ambiente.

Além das orientações que você já visualizou acima, a Unifique tem um serviço para facilitar ainda mais a sua vida: A tecnologia da rede Mesh.

O serviço inteligente consiste em interligar dois ou mais roteadores Wi-Fi que se comunicam entre si através de cabo de rede e assim formam uma única rede Wi-Fi.

As instalações funcionam de forma semelhante aos repetidores, porém com um diferencial importante: o repetidor comum, ao expandir o sinal Wi-Fi, pode perder até 50% da velocidade, pois vai distribuir somente a banda que conseguir captar do roteador principal, o que gera lentidão aos usuários.

No caso da tecnologia “Mesh” os roteadores estão conectados por cabo de rede, o que garante o aproveitamento máximo da banda larga e entrega o sinal igualmente a todos os usuários da rede Wi-Fi, mesmo se instalado em ambientes distantes. Além disso, possui inteligência para identificar o nível de sinal que o usuário recebe de cada roteador da rede, garantindo que ele permaneça conectado ao roteador que entregar o melhor nível de sinal.

Para saber mais sobre a rede Wi-Fi Mesh acesse o site unifique.com.br, ou chame no WhatsApp 47 3380-0800.

COMPARTILHAR
Continue lendo sobre conexão unifique.
Onde você está?
Fale no WhatsApp
Insira seus dados e inicie a conversa
Ligar agora
Assine com um de nossos especialistas.

Clique no número de telefone para iniciar uma chamada :)

Clique no botão para copiar o número de telefone :)

Receber ligação
Informe o número e um especialista te liga.
Encontrar loja
Visite a loja Unifique mais perto de você.

Clique no endereço para abrir o mapa e ver como chegar.