Fio do Bigode: a origem do Novembro Azul.
01/11/2019 @ 14:27
Novembro é o mês de Combate ao Câncer de Próstata e novamente a Unifique está participando da campanha, através da sua Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). Pra muitos este é um problema que pode parecer distante, mas a prevenção começa desde cedo. Quanto mais informações, mais chances você tem de evitar este tipo de câncer e se cuidar. Mas e aí, você sabe como surgiu a ligação entre Novembro Azul, Câncer de Próstata e os belos bigodes? [caption id="attachment_4574" align="alignleft" width="300"] Travis e Luke, fundadores do movimento Movember.[/caption] A Origem do Movimento O movimento pioneiro e mais famoso do mundo é o Movember. Ele surgiu em 2003, quando dois amigos australianos, Travis Garone e Luke Slattery, tomavam uma cerveja num bar em Melbourne e brincavam sobre trazer a moda do bigode de volta, já que ninguém mais usava. Inspirados pela mãe de um amigo que levantava fundos para o combate ao câncer de mama, resolveram fazer o mesmo para o câncer de próstata. A regra: deixar crescer um bigode e cobrar 10 dólares de cada bigodudo. Naquele ano 30 amigos se reuniram nessa causa. O Bigode e a Pergunta Logo eles perceberam que quando estavam de bigode, muita gente puxava assunto sobre isso. Queriam saber o motivo do bigode. A história então se espalhou e evoluiu bastante, e já no ano seguinte, eles fundaram a fundação Movember. Todo o dinheiro arrecadado pelos bigodões é destinado ao combate ao câncer de próstata. Uma plataforma online foi criada para que as pessoas postassem fotos da evolução de seus bigodes ao longo do mês de novembro. [caption id="attachment_4575" align="alignleft" width="300"] Campanha Interna da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Unifique.[/caption] Hoje o Movember está presente na Australia, Áustria, Bélgica, Canadá, República Tcheca, Dinamarca, França, Hong Kong, Alemanha, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Singapura, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos e já arrecadou quase 6 milhões de dólares para programas de saúde masculina, saúde mental, prevenção de suicídio, câncer de próstata e de testículo. Depois do Movember, outros movimentos parecidos surgiram no mundo. No Brasil Em 2008, o Instituto Lado a Lado pela Vida foi o pioneiro a abordar questões relacionadas ao câncer de próstata no Brasil através da campanha “Um Toque, Um Drible”. O objetivo era promover uma mudança de paradigmas em relação ao assunto e trazer mais informações sobre a doença. Por todo o Brasil são promovidos eventos, palestras e ações lembrando a importância sobre a prevenção e cuidados. Aqui na Unifique não é diferente: apoiamos a causa e acreditamos muito que a prevenção é o melhor caminho.
COMPARTILHAR
Continue lendo sobre blog.
Onde você está?
Fale no WhatsApp
Insira seus dados e inicie a conversa
Ligar agora
Assine com um de nossos especialistas.

Clique no número de telefone para iniciar uma chamada :)

Clique no botão para copiar o número de telefone :)

Receber ligação
Informe o número e um especialista te liga.
Encontrar loja
Visite a loja Unifique mais perto de você.

Clique no endereço para abrir o mapa e ver como chegar.