Anualmente acontece a pesquisa do Anuário TELECOM, que categoriza as 100 maiores empresas de telecomunicações no Brasil. É avaliado o desempenho econômico-financeiro das corporações do ramo, com os seguintes indicadores: receita líquida em reais e em dólares, crescimento real das vendas, rentabilidade sobre patrimônio e sobre as vendas líquidas, liquidez corrente, endividamento sobre o patrimônio líquido e financeiro sobre ativo total, despesas financeiras sobre vendas, retorno sobre investimento e rentabilidade por funcionário.
O trabalho é realizado pela equipe da Fórum Editorial, sob a supervisão técnica do professor Japir de Mello Junior da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.
Na edição de 2021, a Unifique Telecomunicações foi ranqueada em 46º lugar entre as 100 maiores e entrou para a categoria das 10 empresas mais rentáveis. Depois de passar pelo processo de IPO em julho de 2021, a Unifique tem investido em crescimento orgânico, aquisições estratégicas, tecnologia e expansão de equipes.
Clique aqui para acessar o site do Fórum Editorial.
INTERNET, UM RECURSO ESSENCIAL
Em meio ao cenário da pandemia, as empresas precisaram se reinventar e buscar soluções. Inicialmente, o isolamento social foi uma barreira para a comunicação, mas graças aos serviços de Telecom, as pessoas puderam ficar próximas. Mais do que nunca, as prestadoras de serviços de telecomunicações, foram vistas como portadoras de um recurso essencial, e este foi o momento de aproveitar a oportunidade para alavancar os resultados.
A Unifique tornou-se a primeira operadora do país a lançar a tecnologia XGSpon. Com a possibilidade de entregar internet banda larga aumentada, foi lançado o Plano Xtreme 2 Giga, com 2.000 mega de download e 500 mega de upload em algumas regiões de Santa Catarina.