Configurações de Cookies
Aprimoramos sua experiência em nosso site por meio do uso de cookies. Para uma experiência completa, clique em "Aceitar Todos". Veja detalhes em Política de Cookies.
Data de publicação: 14/12/2025 16:22 | Tempo estimado de leitura: 5 minutos
Compartilhar
O Telefone Fixo Unifique é o serviço de telefonia fixa oferecido pela Unifique.
Os planos de Telefone Fixo são vendidos geralmente como pacotes adicionais ao serviço de internet da Unifique. Caso você não tenha internet da Unifique e queira contratar o serviço, pode verificar os valores específicos com o setor comercial.
A Unifique oferece planos com diferentes franquias de minutos, incluindo:
| Local Fixo | LDN (Fixo DDD) | VC1 | VC2/VC3 |
| 80 minutos | -- | -- | -- |
| 2000 minutos | 100 minutos | 50 minutos | 50 minutos |
| 4000 minutos | 200 minutos | 100 minutos | 100 minutos |
| Ilimitado | Ilimitado | Ilimitado | Ilimitado |
Uma área local é uma região geográfica definida pela ANATEL, que pode incluir uma ou mais cidades. Ligações realizadas dentro desta área são consideradas "locais", enquanto as feitas para fora dela são "LDN" (Longa Distância Nacional) ou internacionais. Por exemplo, Blumenau e Rio do Sul estão no mesmo DDD (47), mas são áreas locais distintas, então a ligação entre elas é considerada interurbana.
A Unifique atende a diversas áreas locais. Consulte a viabilidade conosco.
Por padrão, o serviço de chamadas a cobrar é bloqueado para todos os clientes, tanto para realizar quanto para receber ligações. No entanto, é possível solicitar o desbloqueio. As chamadas a cobrar funcionam somente para ligações locais, seja para outro telefone fixo ou celular (VC1).
Para fazer uma chamada a cobrar, digite 9090 antes do número. Por exemplo: 9090 3380-0800.
O serviço "Siga-me" redireciona todas as chamadas do seu telefone fixo para outro número de sua escolha. Para que funcione, o número de destino deve ser do mesmo DDD (se for um celular) ou da mesma área local (se for outro fixo) do seu número Unifique.
Enquanto o Siga-me estiver ativo, o telefone fixo não receberá mais ligações, pois todas serão direcionadas para o número de destino. O serviço é gratuito, mas o custo da ligação do seu fixo para o número de destino será cobrado da sua franquia de minutos.
A ativação do Siga-me pode ser feita de duas maneiras:
Em geral, sim. Os planos de Telefonia Fixa são pacotes adicionais ao serviço de internet. Para clientes sem internet Unifique, os valores devem ser verificados com o setor comercial.
Não. O recurso já está incluso no serviço. Você só precisa ter um aparelho compatível.
Sim, mas é preciso assinar um termo para autorizar a liberação da linha para essas chamadas.
Por padrão, o serviço é bloqueado, mas pode ser liberado. As chamadas a cobrar só podem ser recebidas de ligações locais.
É a quantidade de minutos mensais inclusos no seu plano para ligações para telefones fixos locais, sem custo adicional na fatura.
Sim. A portabilidade é um direito seu. A Unifique pode realizá-la apenas para clientes atendidos por rede de fibra óptica.
Sim, realiza ligações para ambos os tipos de números.
Para pessoa física, o limite é de uma linha por endereço. Para pessoa jurídica e autônomos, há planos com até 8 linhas. Acima disso, é necessário um plano DDR.
CVU (Central Virtual Unifique) é um PABX em nuvem, uma solução completa e com muitas vantagens, ideal para empresas que buscam um sistema de telefonia confiável.
DDR (Discagem Direta Ramal) é um serviço que permite que cada ramal interno de uma empresa tenha seu próprio número externo, possibilitando que as pessoas liguem diretamente para um departamento ou pessoa específica. O DDR também suporta um maior número de ligações simultâneas.
Sim. É possível combinar as vantagens da CVU com um plano DDR para clientes que precisam de mais de 8 ligações simultâneas.
A Unifique entrega um ATA (Adaptador para Telefone Analógico) que conecta o telefone à antena via rádio, através do roteador.
Você receberá uma mensagem automática com a forma correta de discar. Se esquecer o DDD, a mensagem irá orientar a colocar "0 + DDD". Se colocar o DDD em uma ligação local, ela irá orientar a discar apenas o número, sem o "0" e o DDD.
Sim, a CVU é compatível com qualquer ramal IP.
Não. A Unifique entrega os ramais, mas o cabeamento que os conecta à rede é responsabilidade do cliente.
Aprimoramos sua experiência em nosso site por meio do uso de cookies. Para uma experiência completa, clique em "Aceitar Todos". Veja detalhes em Política de Cookies.
Selecione abaixo o estado e sua cidade para consultar
ofertas exclusivas