Unifique lança serviço de telefonia móvel em Timbó .
16/02/2024 @ 11:20

Operadora realizou coletiva de imprensa para apresentar os novos planos disponíveis

A Unifique, operadora de telecomunicações com sede em Timbó, inicia nesta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, a comercialização de seus planos de telefonia móvel no município. O lançamento aconteceu em uma coletiva para a imprensa na sede da companhia. A Unifique foi vencedora do leilão das faixas de 5G em novembro de 2021. Até 2029, a operadora instalará sua rede móvel em todos as regiões de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O serviço de telefonia da Unifique utiliza equipamentos e sistemas de última tecnologia e tem cobertura nacional. Além da coletiva de imprensa, como ação de apresentação do novo serviço, a operadora está com uma ação em parceria com o SENAI com a Carreta 5G Huawei, na Praça Central, nos dias 15 e 16 de fevereiro (das 10h às 12h e das 14h às 20h). Os planos de telefonia móvel da Unifique foram lançados em Timbó com desconto integral nas três primeiras mensalidades para os atuais clientes de banda larga. Para assinar o novo serviço os clientes podem acessar o site unifique.com.br ou ir à loja da Unifique junto à sede da empresa, na Rua Duque de Caxias, 831, no Centro de Timbó.

Em Timbó a cobertura da nova operadora móvel conta com seis antenas, nas tecnologias 4 e 5G. Os planos partem de pacotes de dados de 25GB, com ligações ilimitadas e navegação gratuita para aplicativos como WhatsApp e Waze.

As inovações esperadas com o 5G são focas principalmente na conectividade de equipamentos de uso pessoal. Segundo estudos, estima-se que, dentro dos próximos anos, cada indivíduo possua entre 50 e 100 aparelhos conectados à internet. De imediato, a conexão 5G oferece velocidades de navegação muito superiores às atuais e, no caso da Unifique, quando comparada às demais operadoras, valores de pacotes mais atrativos, para clientes atuais de banda larga.

Participaram do lançamento o presidente da Unifique, Fabiano Busnardo, e os diretores-executivos Erolf Schotten (Operações), Jair Francisco (Mercado), José Wilson de Souza (Financeiro), Luiz Bogo (Governança Corporativa), Gabriel Amâncio (Inovação e Transformação Digital) e Aldo Pasqualini (Marketing).

Unifique em números

Fundada em 1997, a companhia atua atualmente em Santa Catarina (líder em banda larga), Rio Grande do Sul e Paraná. Foi eleita melhor internet banda larga do país por quatro anos consecutivos. Em 2021, realizou sua abertura de capital na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) e venceu o leilão do 5G para a telefonia móvel nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Desde o IPO (abertura de capital) a companhia elevou seu lucro líquido em 195% (levando em considerações resultados divulgados no terceiro trimestre de 2023).

Atualmente, possui 719 mil clientes de banda larga e sua rede de fibra, com 33 mil quilômetros de extensão e abrange um público potencial de 3,2 milhões de residências. Atualmente, a Unifique conta com 2.565 colaboradores diretos. Oferece vários serviços, como Internet fibra óptica, telefonia fixa, TV por assinatura, telefonia móvel, câmeras, telemedicina, seguros, casa inteligente e investimentos.

Aplicações da tecnologia 5G

Smart Cities (Cidades Inteligentes): Conectividade total, Sensoriamento, IOT (internet das coisas), trânsito inteligente, análise de imagens, segurança integrada, monitoramento total, decisões por IA.

Indústria 4.0: Internet das coisas industrial (IIOT), especialista remoto, processo integrados, Machine Learning, Integração Humano-Robô em tempo real, redes multissensoriais, inteligência artificial, redes integradas, humano assistido por visão de máquina, Big Data, diagnóstico por VR, robótica móvel.

Logística 4.0: Transporte rodoviário inteligente, portos, centros logísticos, Big Data, aeroportos, IOT, decisões por IA, processos digitalizados, Just in Time.

Agro 4.0: Decisões por IA, processos digitalizados, biotecnologia, agricultura de precisão, telemetria, integração com indústria e logística 4.0, análise de imagens, automação.

Redes Privativas 5G: Soluções customizadas aos casos de uso, segurança e confiabilidade, frequências exclusivas (licenciadas), 5D as a service.

Redes Privativas 5G – Processos Customizáveis: Infraestrutura, cobertura, topologia e redundância, modelo de ran e core: privativo/público/híbrido, mMtc (redes para alta densidade), eMBB (grandes larguras de banda), uRLLC (confiabilidade e baixa latência).

Fotos: divulgação Unifique

COMPARTILHAR
Continue lendo sobre conexão unifique.
Onde você está?
Fale no WhatsApp
Insira seus dados e inicie a conversa
Ligar agora
Assine com um de nossos especialistas.

Clique no número de telefone para iniciar uma chamada :)

Clique no botão para copiar o número de telefone :)

Receber ligação
Informe o número e um especialista te liga.
Encontrar loja
Visite a loja Unifique mais perto de você.

Clique no endereço para abrir o mapa e ver como chegar.